5 Peças musicais que foram adaptadas para o cinema

Oi você! Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado por musicais e, adoro quando eles são adaptados para o cinema. Então, no TopList de hoje, separei cinco produções teatrais que viraram filmes.



1. The West Side Story (Amor, Sublime Amor) – 1957


Em West Side Story conhecemos duas gangues rivais em Nova York, os Jets e Sharks, que disputam territórios no subúrbio da cidade. Uma das gangues é formada por americanos e a outra por imigrantes, e em meio a disputa, o jovem Tony, dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do chefe dos Sharks.

A produção chegou aos cinemas em 1961 e conquistou 10 Oscars. Está sendo produzida uma nova adaptação do musical, protagonizado por Ansel Elgort como Tony e, Rachel Zegler como Maria. A previsão de lançamento é para 10 de dezembro de 2021.



2. The Rocky Horror Show – 1973


The Rocky Horror Show conta a história de um casal recém-noivado pego em uma tempestade, que buscam refúgio na casa de um cientista louco que, por acaso, é uma travesti, no dia da inauguração de sua nova criação: uma espécie de Frankenstein na forma de um homem musculoso artificialmente fabricado, totalmente crescido, fisicamente perfeito chamado Rocky Horror.

A adaptação intitulada The Rocky Horror Picture Show chegou aos cinemas em 14 de agosto de 1975 protagonizado por Tim Curry.



3. Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street ( Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) – 1979


Sweeney Todd conta a historia de Benjamin Barker um homem que passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher e sua filha.

A produção, muito premiada, chegou aos cinemas em 2007 protagonizado por Johnny Depp como Sweeney Todd e, Helena Bonham Carter como Senhora Lovett.



4. Les Misérables (Os Miseráveis) – 1985


Les Misérables é ambientado na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

O filme, que rendeu vários prêmios, entrou em cartaz em 2012 e foi protagonizado por Hugh Jackman como Jean Valjean e, Anne Hathaway como Fantine.



5. The Phantom Of The Opera (O Fantasma da Ópera) – 1986


The Phantom Of The Opera é ambientado na França do século 19, onde uma criatura assombra o subterrâneo da ópera de Paris. Esta criatura, conhecida como O Fantasma da Ópera, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daaé. Ele, usando uma máscara para esconder um defeito congênito, consegue os papéis principais para a estrela, mas ela se apaixona pelo benfeitor das artes, Raoul. Apavorado com a ideia de sua ausência, o Fantasma cria um plano para manter Christine ao seu lado, enquanto Raoul tenta derrubar o esquema.

A adaptação chegou nas telas em 2004, sendo protagonizado por Gerard Butler como Fantasma, Emmy Rossum como Christine Daaé e, Patrick Wilson como Raoul.



Se você chegou até aqui, muito obrigado e, até a próxima!

Crigor Gaspar

Crigor Gaspar

Oi você! Meu nome é Crigor. Sim, por causa do cantor rs. Sou estudante de Biblioteconomia, moro numa cidade litorânea localizada no sul do Rio Grande do Sul e, desde sempre, sou apaixonado por livros. Tenho como sonho e meta de vida incentivar a leitura ao máximo. Então, seja bem-vindo!

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos