5 séries com personagens LGBT

1 – Glee

Não tem como pensar em personagens LGBTQ e não lembrar de Glee, uma série que estreou em 19 de maio de 2009 e terminou em 2015. E em uma época que não se falava de homofobia, Glee chegou falando e mostrando como o ato do bullying pode machucar internamente alguém para sempre.

2 – Champions

Champions é um seriado americano que contou apenas com uma temporada, mas que mesmo assim trouxe representatividade no jovem Michael. Um jovem que descobre que o pai está vivo e que irá cuidar dele. Com episódios de 20-25 min é um seriado que passa uma mensagem positiva.

3 – The Carrie Diaries

Série, pré – quel de Sex and The City e nela, acompanhamos a jovem Carrie ainda no fim do ensino médio. O personagem Walt vem com a representatividade LGBT e a trama em torno dele é tão linda e tão viciante e muito emocionante. Até hoje, foi uma das histórias mais lindas que já vi em uma trama.

4 – Elite

Chegamos na série popular do momento! Sim, Elite conquistou uma legião de fãs e falar de representatividade em 2020, é lembrar da trama da história. Se passando em um colégio, Elite tem personagens bissexuais e homossexuais e tudo isso ambientado com a compreensão dos amigos, porém a não compreensão de alguns pais. Sério, vejam Elite!

5 – POSE

Pose se passa em 1987-1988, uma sociedade onde a comunidade ainda possui um imenso preconceito. A história acompanha um grupo de jovens lgbts que dançam e disputam pelas suas casas e a ambientação é feita baseando no que acontecia na época. Em Pose temos personagens transsexuais  e conseguimos perceber o preconceito e o medo que pairava a sociedade. 

Além disso, Pose possui muita danças, músicas viciantes e representatividade imensa!

E aí, gostaram do toplist de hoje? Tem alguma série com personagens lgbts que vocês gostam e não está nessa lista? Me contem!

Um ótimo dia para todos e boas leituras!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos