A Faro Editorial lançará Diários de Wuhan, livro que viralizou na internet e que foi proibido pelo governo Chinês!

A Faro Editorial lançará o livro Diários de Wuhan, da autora Fang Fang – pseudônimo da premiada escritora chinesa Wang Fang. O livro é um dos lançamentos de setembro da editora e um dos livros mais polêmicos da China.

Um olhar precioso de onde tudo começou – BBC

Escrito em uma narrativa de diário em tempo real, Fang Fang dividiu com o mundo como foi viver os momentos aterrorizantes de uma pandemia, sem informação, sem ajuda, e ainda com o risco de ser calada. A autora contou o que estava acontecendo na cidade de Wuhan quando a região havia acabado de decretar lockdown por conta de um vírus desconhecido e altamente contagioso. Municiada de informações desencontradas e de medo, Fang decidiu escrever esses textos como uma forma de relatar o que era descoberto ao longo dos dias, os erros e os acertos no combate ao vírus e como estava a rotina dos cidadãos confinados. Mas, o relato verdadeiro e pessoal de Fang acabou despertando a ira do Partido Comunista em Pequim, que derrubou suas postagens , proibiu a publicação dos textos em livro e iniciou uma forte campanha de desmoralização da escritora pela internet.

De desabafo de uma cidadã comum a acusação de ficção orquestrada pelo Ocidente, “Diários de Wuhan” apresenta um cenário visceral do que foi a descoberta do vírus Covid-19 na cidade do seu epicentro e como os cidadãos e  governantes de Wuhan lidaram, ou não , com o que acontecia ali.

Uma visão chocante daqueles que foram os primeiros a lidar com a quarentena e os seus impactos na sociedade – THE NEW YORK TIMES

FANG FANG é o pseudônimo de Wang Fang, escritora chinesa premiada. Nasceu em Nanjing, província de Jiangsu e foi para a Universidade Wuhan em 1978 para estudar literatura chinesa. Em 1975, começou a escrever poesia; em 1982, lançou seu primeiro romance e em 1987, sua obra-prima “Feng Jing”, conquistando inúmeros prêmios.

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos