Resenha #367 A Garota Anônima – Greer Hendricks, Sarah Pekkanen @FaroEditorial

A Garota Anônima – Greer Hendricks, Sarah Pekkanen @FaroEditorial






Título: A Garota Anônima
Autor: Greer Hendricks, Sarah Pekkanen
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Literatura americana, Thriller Psicológico
Estrelas: 4/5

Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando… e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.


Jessica é uma maquiadora que está “quebrada”. E enquanto está maquiando uma de suas clientes, ouve sua conversa sobre um questionário, de estudo psicológico, que precisa ser respondido e que pagará uma boa grana.


As vezes, uma decisão tomada por impulso, pode mudar o curso da sua vida.


Jess fica muito tentada a responder essas perguntas. E dá o jeito dela de conseguir ir nessa entrevista.

O que ela não imaginava, é que as perguntas são muito pessoais e cada vez mais vão se aprofundando em coisas que ela nunca tinha contado para ninguém. O que a deixa assustada, querendo desistir, mas ao mesmo tempo precisando da grana extra.


Pode ser assustador conhecer mais profundamente aspectos seus que você não gosta de admitir que existam.


Eu adorei esse livro. Confesso que em muitas páginas fiquei agoniada, nervosa, com receios do que poderia acontecer. Mas adorei todo o desenrolar e mais ainda por ter me surpreendido.

Quando lemos livros de suspense, thrillers, queremos ser surpreendidos, ter alguma aflição, pensar sobre o que está acontecendo e o que poderá acontecer.

Pois bem, não fiquei em “paz” por nenhum segundo. Eu ia na cozinha, pensava sobre a Jess. Enquanto estava tomando banho, pensava sobre as perguntas que eram feitas para ela.


Esse teste pode libertar você, Participante 52.


E sempre me perguntava o por que de tudo isso. Assim como ela também se perguntava.

O livro é muito bem escrito e nos deixa sem fôlego. Querendo chegar logo ao final para descobrir tudo o que Jess passa e como ela sairá dessa.

E há uma reflexão… Será que o dinheiro sempre vale a pena ?


*Um aviso importante: a história tem gatilho para suicídio.

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros