Angelina Purpurina – Fanny Joly | Resenha #422 @FaroEditorial

Angelina Purpurina é uma garotinha muito corajosa que sempre se mete em muitas confusões por causa de seus irmãos.
1 Shares
0
0
1
Angelina Purpurina – Fanny Joly

 

Título: Angelina Purpurina (Vol. 1 e 2)
Autor: Fanny Joly
Lançamento: 2021/2022
Estante: Skoob
Páginas: 96
Editora: Faro Editorial | Selo Milkshakespeare
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira/Francesa
Gênero: Infantojuvenil
Estrelas: 4/5

Sinopse do livro 1: Venha conhecer as divertidas histórias de Angelina Purpurina! O meu nome é Angelina Purpurina, e as coisas que eu adoro são: me vestir de cor-de-rosa, comer doces e sorvetes, e o Mastigadinho, o meu leão de pelúcia, que não sai de perto de mim. E eu odeio que me chamem de Pirralha. Os meus irmãos me deram esse apelido, mas tenham certeza: eles podem até tentar me irritar, mas são tão bobos que seus planos nunca dão certo. Angelina é inteligente, divertida e sabe o que quer. Numa casa com dois irmãos mais velhos, ela precisa de muita estratégia e bom humor para conseguir escapar da zoação deles.As aventuras de Angelina Purpurina sempre trazem histórias engraçadas, de uma protagonista simpática que sabe como lidar com os irmãos mais velhos. Angelina Purpurina é uma série com 14 livros, que podem ser lidos fora da ordem e vai encantar os jovens leitores.

Sinopse do livro 2: Angelina teve uma nova ideia para assustar os irmãos mais velhos. E Pedro Quindim, o garoto mais legal do universo, irá ajudá-la nessa missão. O que será que eles vão aprontar dessa vez? Meu nome é Angelina Purpurina, amo animais de estimação e detesto juntar as folhas do jardim. Além disso, Pedro Quindim, será o príncipe da peça da escola. E ALÉM DE ALÉM DISSO, meus irmãos não me dão um minuto de paz... ah, eles vão ter o que merecem.


Sobre a história

Angelina Purpurina é uma garotinha de 8 anos, que ama cor-de-rosa, doces e sorvetes, principalmente se for de limão. Mastigadinho, seu leão de pelúcia, a acompanha desde que ela nasceu e é seu favorito. E tudo o que Angelina Purpurina gosta vira alvo de zoação de seus irmãos.

Ela tem dois irmãos, um de 9 e um de 11 anos, eles são bem parceiros um do outro.
Porém sempre se unem para infernizar a vida de sua irmãzinha caçula. Angelina, apesar de as vezes usar o choro como arma de defesa, sabe muito bem como lidar com seus irmãos. No entanto isso não impede que eles sempre arrumem um jeitinho de lhe tirar a paz.

Pedro Quindim é o crush da Angelina, um garoto de 9 anos, que toca violino e é muito gentil. Ele chega um pouco tímido mas logo se enturma e ajuda sua nova amiga em suas aventuras.

Os Pais de Angelina são floristas e por trabalharem tanto não conseguem passar muito tempo em casa. O que é ótimo pois sobra espaço para brincadeiras e eles aprontam bastante e isso deixa a história super divertida.

Angelina tem também uma best friend que a acompanha em algumas “missões de justiça” que ela precisa fazer para dar uma lição em seus irmãos bagunceiros. E claro, não posso esquecer da avó Purpurina, que sempre defende sua netinha e ajuda em tudo.

Minha opinião

Achei a história bastante divertida, poderia facilmente ser um desenho animado na TV. Angelina Purpurina é uma garotinha corajosa que não se deixa abater pelas injustiças que sofre de seus irmãos. E não espera que ninguém a salve, ela é sua própria heroína em busca de justiça. Sempre encontra aliados para as suas aventuras malucas.

A personagem é bastante carismática e as crianças vão se apegar facilmente a ela. O comportamento de seus irmãos pode ser irritante mas eles sempre levam uma lição bem dada. Isso mostra aos pequenos leitores que ações erradas não ficam impunes, a verdade sempre aparece no final.

Recomendo para crianças a partir de 6 anos de idade, mas mesmo adultos podem se encantar com esses personagens cativantes. A leitura é super fluída e nos faz voltar a infância, aquela época deliciosa em que tudo era uma grande brincadeira.

Sobre o livro

Angelina Purpurina é uma série de 14 livros, mas podem ser lidos fora de ordem. Dois já foram publicados no Brasil pelo selo Milkshakespeare da Faro Editorial. Cada livro conta com três histórias diferentes que se complementam.

A autora, Fanny, mora na França, perto da torre Eiffel, e conta que essa obra tem muito da sua infância. Ela tem muitos irmãos e sabe bem o que é lidar com isso.

Ela já publicou mais de 200 livros juvenis que foram traduzidos para dezenas de países. E seu talento vai além, já que também escreve romances, peças de teatro e roteiros para cinema e TV. É muito talento!

Se você está procurando um livro divertido para seus pequenos, não deixe de conferir essa série da Angelina Purpurina. Leia também Oli procura uma (nova) melhor amiga, essa personagem é igualmente incrível e maluquinha.

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.