Anne with an “E”

Anne with an “E”





Título: Anne with an “E”
País: Canadá
Lançamento: 2017
Duração: 60 min.
Episódios: 27
Temporadas: 3
Emissora: CBC
Direção: Moira Walley-Beckett
Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Geraldine James
Gênero: Drama
Onde assistir:  Netflix
Nota: 5/5

Anne with an E é uma história de amadurecimento sobre uma pessoa de fora que, contra todas as probabilidades e numerosos desafios, luta por amor e aceitação e por seu lugar no mundo. A série é centrada em uma jovem órfã no final da década de 1890, que, depois de uma infância abusiva passada em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma senhora mais velha e um senhor, seu irmão mais novo, ambos solteiros. Com o tempo, Anne, de 13 anos, resumirá sua vida em uma grande aventura com seus amigos, familiares e conhecidos.


Oi genteeee, estou de volta e vim falar de um seriado que eu amo e que infelizmente foi cancelado e ainda não foi salvo, alô Disney, joia? Vamos salvar Anne!

A dica de hoje é o seriado Anne with an E que é baseado nos livros da série Anne de Green Gables escrito por Lucy Montgomery.

Anne é um seriado que conta com 3 temporadas e que já foi cancelada/ finalizada. Durante sua duração, acompanhamos a história da órfã Anne que ao ser adotada faz com que a vida de todos mude completamente.

Gente, sabe aquele seriado que nos encanta, nos emociona e nos faz pensar e refletir? Pois bem, Anne with an E é exatamente assim. Lembro que demorei a começar a assistir, pois não achava que iria gostar. E olha, como me enganei. O seriado aborda o empoderamento feminino, a homofobia, a sexualidade, tudo isso encadeado de aventuras e de sonhos.

Anne é uma garota encantadora, com uma imaginação imensa e isso nos faz voltar a infância – ao tempo que queríamos dominar o mundo ou salvá – lo de um monstro Invisível. 

Mesmo os episódios sendo em média de 40 a 60 min de duração, ele passa e você nem sente.

Friso que a segunda temporada me levou às lágrimas em diversas situações, pois me vi em alguns e senti a dor em outros. 

Já a terceira, aii sabe aquela temporada de adeus? Ela foi assim, o plot principal se fechou nos contemplando com um momento muito aguardado pelos fãs. Contudo, por ela ter sido cancelada, alguns núcleos acabaram terminando em aberto. Um em especial me deixou bastante chateado.

Por fim, preciso dizer que Anne é indicado para todos que queiram se emocionar, se divertir e também refletir. Se está preparado, se jogue nessa história e venha viajar pela imaginação junto com Anne.


Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos