Kdrama: Crash Landing on You – Pousando no Amor

Título: Crash Landing on You 

Título Br: Pousando no Amor

Lançamento: 2019 (Netflix)

Duração: 60 min

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Lee Jeong-hyo e Park Ji-eun

Elenco: Hyun Bin, Son Ye-jin, Kim Jung-hyun e Seo Ji-hye.

País: Coreia do Sul

Nota: 4/5

Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.

Com o nome de Pousando no Amor nas terras tupiniquins, o dorama coreano para os que não reconhecem o título; drama que proveio de canais de televisão com língua coreana, Crash Landing no You, está fazendo sucesso com todos os públicos em seu canal de distribuição Netflix com uma história de amor divertida e interessante.

Yoon Se-Ri, é uma estilista bem sucedida Sul-Coreana que curte boas aventuras. Decidida a expor sua marca esportiva se arriscando num salto de parapente, ela acaba entrando num verdadeiro e literal furacão. Passado um tempo após o incidente, Ri acorda no meio de uma floresta deserta totalmente desnorteada. Aos gritos de socorro e depois de ocasionalmente se debater estando presa a uma árvore, ela vê Lee Jung-Hyeok, um soldado armado Norte-Coreano. Aquele dia não estava sendo o melhor na concepção de Lee, e tudo piorou quando uma garota Sul-Coreana apareceu e logo desapareceu de suas vistas. Percebendo que aquilo tudo causaria dano para ambos por conta do regime autoritário da Coreia do Norte, ele resolve escondê-la em sua casa e protegê-la. Com isto tudo, ambos com o tempo, vão percebendo que no caso: Ela não é só uma patricinha e que Ele não é somente um soldado durão.

A série é uma leve e cômica, comédia romântica. Entrando no requisito de crítica aos personagens, iniciamos com Ri. Esta é uma personagem diferente que chega a ser inocente em determinadas ocasiões. De começo no drama coreano o público tem a percepção de que ela é arrogante e mesquinha, no entanto aos poucos a protagonista vai inserindo e mostrando aos amantes do dorama que sua personalidade faz parte da maneira que encontrou para se posicionar diante dos irmãos que sentem inveja de seu sucesso, e que ela tem seu carisma e humor excêntrico. Quanto a seu par, Lee, este é quieto demais e busca não transparecer suas emoções, mas, mesmo com este fator, ele imprime o papel de um homem que sofre silenciosamente pelo caminho que a vida o levou. Apesar dos acontecimentos serem arrastados durante a dinâmica do casal, a separação de quem assiste, a eles, não atrapalha a desenvoltura da série, já que os coadjuvantes trazem humor na quantidade necessária e fazem com que o dorama ande no caminho certo.

Pousando no Amor é um dorama que vale a pena ser curtido para aqueles que querem um dia calmo de descanso, com uma pipoquinha leve e com o combo de aprender uma cultura nova e diferente.


Julia Paranhos

Julia Paranhos

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, no Espírito Santo. Apaixonada por livros, filmes e séries, em especial de aventura e romance. Extremamente feliz por escrever resenhas destes tópicos no Blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo