Dark @NetflixBrasil

Dark @NetflixBrasil

Título: Dark

Lançamento: 2017

Episódios: 26

Gênero: Suspense, Drama, Ficção científica

Criadores: Baran bo Odar, Jantje Friese

Elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Moritz Jahn, Maja Schöne, Sebastian Rudolph

País: Alemanha

Dark é uma websérie alemã de drama, suspense e ficção científica criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuída pela Netflix. A série se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, que sofre o impacto do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, enquanto elas lentamente desvendam uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações.


Oi amores, advinha quem voltou? Sim, euzinho!!!! E voltei trazendo uma indicação de uma série que eu amei do primeiro episódio até o último.

O seriado fala do presente, do passado e do futuro e como tudo está conectado de uma forma única.

Já pensou o presente acontecendo no mesmo instante que o passado e no mesmo momento que o futuro e que uma ação pudesse embaralhar e mudar totalmente todas as linhas temporais?

Pois bem, estou falando do seriado aclamado, atualmente, Dark.

Dark é um seriado original Netflix e conta com um total de 3 temporadas, sendo a última lançada recentemente.

O seriado estreou em 2017 e logo se tornou um fenômeno entre os fãs de seriado (sim, vou polir muito esse seriado), pois com um enredo intrigante e totalmente instigante levou o telespectador a queimar o neurônio para compreender cada instante da trama.

O enredo trabalha a questão da viagem no tempo e tudo acontece na cidade fictícia de Winden, onde um grupo de pessoas começa a investigar o sumiço de uma criança. E aos poucos começamos a perceber que a pergunta certa de se fazer não é quem? E sim quando?

O desaparecimento que marca o início da trama é o sumiço de Mikeel. O ano que a narrativa se situa é 2019, mas aos poucos percebemos que o passado está ligado a 2019.

Como um amante da ficção com um pitada de terror, viciei em Dark ainda na sua estreia e aguardei ansiosamente a conclusão dessa história, e caro leitor que está me acompanhando aqui no post, o final foi perfeito! Nesses anos todos que assisto seriados, vi poucos finais que se igualaram a ele. A produção soube responder todas as questões que ficaram em aberto e também trouxeram uma conclusão épica e bastante coerente com todo o enredo. E isso, é de longe a cereja do bolo.

Dark é recomendado para você que gosta de ficção, viagem no tempo e claro um toque de terror bem levinho que faz toda a diferença né?

Bom, fico por aqui e espero que tenham gostado e se ainda não conheciam Dark fica a dica de uma história que irá fazer você surtar tentando entender e depois se deliciar com uma trama que arranca lágrimas!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos