Democracia Ameaçada, do ativista chinês Joshua Wong, será lançado pela @FaroEditorial!

A Faro Editorial lançará Democracia Ameaçada, do ativista chinês Joshua Wong. O livro tem previsão de lançamento previsto para 16 de julho e já está em pré-venda na Amazon.

Joshua Wong é uma das grandes vozes pró democracia de Hong Kong e seu livro, Democracia Ameaçada, parte manifesto e parte memórias é um chamado em defesa da democracia e das liberdades individuais, não apenas em Hong Kong, mas em todos os países onde esse direito está amplamente ameaçado.

Joshua Wong iniciou um movimento em Hong Kong muito jovem quando criou o grupo estudantil Scholarism, que foi retratado no documentário da Netflix chamado Joshua: adolescente x superpotência, esse movimento ganhou corpo e foi o cabeça da “Revolução dos guarda-chuvas” de 2012, conhecida também como a Primavera Asiática, um dos maiores protestos a favor da liberdade em território chinês.

Joshua, hoje aos 23, é uma das vozes mais contundentes contra a unificação de China e Hong Kong, lutando pelos direitos democráticos de seu território e contra a inserção de um sistema comunista que deseja implantar na educação o mesmo formato promovido pelo Partido comunista Chinês.

Neste livro, Wong relata como fundou um dos movimentos pró democráticos em Hong Kong, o período que passou na prisão de como um dos primeiros presos políticos da cidade, todo o trabalho político em torno de mudanças que estão ainda longe de acontecer e a necessidade de abrir os olhos, não apenas dos chineses de Hong Kong, mas de todo mundo para a grande ameaça que cresce no território chinês.

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2018, por seus esforços políticos na luta pela liberdade, o jovem já foi nomeado pela Times, Forbes e Fortune como um dos mais notáveis líderes no mundo. Uma voz lutando pela liberdade, que tem ecoado por todo o planeta.

A sinopse e a capa você confere a seguir!

“Bom dia senhor! Eu, Joshua Wong, preso número 4030xx, fui condenado por reunião ilegal. Obrigado, senhor.” Era com esse cumprimento matinal que o ativista de Hong Kong ,Joshua Wong começava seu dia durante seu confinamento na prisão de Pik Uk. Esse foi o preço que o jovem pagou por lutar por seus direitos, por sua busca por liberdade de expressão, por gritar por democracia. Seu erro foi bater de frente com um gigante, Pequim, e o governo comunista que está a passos largos para assumir o controle por Hong Kong e destruir tudo aquilo pelo qual Hong Kong se tornou uma potência economia e de qualidade de vida, com liberdade

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos