Erkenci Kus – Pássaro Madrugador Dizi/Série Turca

Erkenci Kus – Pássaro Madrugador Dizi/Série Turca






Titulo: Erkenci Kus – Pássaro Madrugador.
Episódios: 51
Temporadas/Anos: 2018-2019
Elenco: Demet Özdemir, Can Yaman, Öznur Serçeler
Genero: Comédia Romântica
Diretor/Produtor: Cagri Bayrak, Faruk Tugut
Roteiro: Asli Zengin e Banu Zengin Tak
Reprodução: YouTube

Sinopse: Sanem é uma jovem que ainda não conseguiu um emprego permanente e opta por trabalhar na mercearia do pai na esperança de se tornar uma escritora famosa um dia.
Quando seus pais lhe dão a opção de conseguir um emprego adequado ou um casamento arranjado, Sanem corre para um emprego na agência de publicidade em que sua irmã trabalha.
Aí começa sua aventura com os dois chefes, Can e Emre, iniciando uma cadeia de eventos que acabam com ela se apaixonando por Can.
Mas ela conseguiria sair daquele buraco de problemas em que caiu com o coração ainda intacto?



Eveeeeet! Eu também me rendi as dizis/séries/novelas turcas. E degil, não poderia ter começado por algo diferente do que Erkenci Kus – Pássaro Madrugador na tradução literal.

Essa é uma série que pode-se dizer meio antiga, só que eu a descobri faz alguns meses. Essa peregrinação típica de quarentena. E achei essa casal (Demet e Can), em um comercial e logo pensei que precisava saber quem eram e de onde vieram. Foi então que Erkenci Kus surgiu na minha vida.

Não quero fazer disso uma resenha, muito menos um testemunho do meu mais novo vício. Quero deixar para vocês essa indicação com a garantia de amor ao primeiro episódio de 2 horas e poucas de duração.

A história é basicamente o que é sinopse traz, Sanem é uma sonhadora, trabalha no mercadinho que o seu pai possui no bairro simples e almeja-se uma grande escritora algum dia e ir passar uma boa temporada na Ilha Galápagos.
Como na Turquia as coisas funcionam de forma diferente, seus pais de Sanem (Nihat e Mavkibe, engraçados e chatos na mesma proporção), acabam por lhe dar um ultimato, ou ela arruma um emprego decente, ou acabará em um casamento arranjado.
Tudo isso faz com que a moça implore a irmã (Leyla) para que a leve agência de publicidade onde trabalha, para que ela tem a chance de conseguir uma vaga.

Infelizmente nem tudo são flores e assim como ela consegue um emprego indicado por um dos filhos do dono, ele acaba a colocando numa teia de armações que prejudicam seu outro irmão e que acaba sendo o amor da vida de Sanem.
A primeira temporada é divertida, é romântica, é cheia de armações o que acaba separando Can e Sanem diversas vezes e por diversos motivos.
Porém, os dois são arrebatados por um amor digno dos pássaros albatroz, aqueles conhecidos por protegerem e cuidarem do seu bando.
Você acaba por derramar muitas e muitas lágrimas durante todo o percurso e construção do romance de Can e Sanem, além é claro de ficar com coração quentinho com os momentos que eles protagonizam e a química que envolve os dois.
Sanem ganha seu espaço não somente no coração de Can, ela se torna editora chefe da agência e causa muita inveja e atenção.

Os 39 episódios da primeira temporada são cheio de personagens carismáticos e alguns insuportáveis. Tem figuras eternas como CeyCey, Muzzafer, Deren e os melhores amigos de Sanem, Osman e Ayhan.
Desses, somente CeyCey, Muzzafer e Deren e alguns principais retornam para a segunda temporada que tem apenas 12 episódios.

Esses são os mais triste, ao meu ver, o casal de protagonistas passam um ano separados, onde ambos passam por momentos difíceis longe um do outro. Principalmente Sanem que sofre com a “partida” de Can no final do episódio 39.
A reconciliação dos dois é cheia de impasses e mais uma tragédia.

Cheeega!
Não posso e não vou falar mais nada, apenas quero deixar aqui a minha paixão por Can Yamam e Demet Özdemir, que foram um casal dentro e fora da dizi.
Eu como uma boa trouxeane, ainda shippo #Camet, mesmo depois de um ano do final da dizi.
Vocês podem procurar Erkenci Kus no YouTube que irão encontrar vários canais e meios de assistir, além disso, a soundtrack é incrível.
E em breve eu voltarei com outra indicação de dizi turca para vocês.
Beeijos.

Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros