@FaroEditorial fará edições especiais das duas primeiras obras de Rodrigo Rodrigues

O legado deixado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues não é pouco. Multi-talento, Rodrigo era jornalista, músico, comentarista esportivo, apresentador, guia turístico, biógrafo…Dois de seus 4 livros, As Aventuras da Blitz, publicado originalmente em 2009, Almanaque da Música Pop no Cinema, publicado em 2012, estavam fora de catálogo há muitos anos e colocá-los de volta às livrarias era um sonho, compartilhado com seu editor de todos os quatro livros, Pedro Almeida, hoje sócio da Faro Editorial.

“Desde que Rodrigo foi internado não consegui mais dormir. Sua morte me deixou arrasado. Trocamos mensagens de áudio no início de março e ele estava animado em fechar a trilogia de guias de viagens, com o do Nova Iorque. Escreveu dizendo que iria esperar a quarentena passar. Nos dias que seguiram a notícia fatal pensei que realizar o seu sonho era uma forma de lidar com o meu próprio luto, e também, homenagear o amigo e oferecer aos seus fãs dois de seus trabalhos.”

Mas da ideia para a concretização não era simples. Precisava do apoio das editoras que o publicaram na época, da cessão dos arquivos, e de encontrá-los, visto que se trata de livros que não figuravam mais em seus catálogos e tinham contratos expirados. Pedro contatou ambas as editoras, Leya Brasil e Ediouro/Nova Fronteira, bem como Luiz Stein (designer dolivro da Blitz) e todos ficaram comovidos em colaborar com o projeto-homenagem.

Os livros serão lançados pelo selo Edição limitada: As Aventuras da Blitz, publicado originalmente pela Ediouro, Almanaque da Música Pop no Cinema, publicado pela Leya. Os guias de viagem continuam a fazer parte do catálogo da Faro: London, London e Paris, Paris.

O selo Edição Limitada, criado com o propósito de oferecer livros exclusivos e em tiragens limitadas, ainda não havia sido inaugurado pela Faro. Estes dois, serão os primeiros livros do selo e serão publicados ainda nesse ano.

Veja mais informações, e saiba como apoiar o projeto em www.catarse.me/rodrigorodrigues

Dani Ella

Dani Ella

Meu nome é Daniela, sou paulista, e tenho 28 anos. Leitora desde criança, e há alguns anos me apaixonei perdidamente pelos doramas. Amo um romance clichê, então as comédias românticas sempre tem espaço no meu coração, se puder ser acompanhada de um bom drama, suspense e um pouco de ação (com espadas, talvez?) fica mais que perfeito.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros