@faroeditorial lançará o livro “Não basta não ser racista: sejamos antirracistas” de Robin DiAngelo no próximo mês

Robin DiAngelo

Mas, eu tenho amigos negros; mas minha tataravó era preta; não enxergo cores, enxergo seres humanos; mas e a minha liberdade de expressão? Essas são as frases racistas nomeadas pelo Geledés — Instituto da mulher negra, como as mais ouvidas pelos pretos e pretas de todo o Brasil. Estas fazem parte da lista de quem busca anular a luta contra o racismo e a injustiça social, descendentes de 300 anos de escravidão. Angela Davis uma ativista dos direitos negros nos Estados Unidos, é a inspiração e a luz do pensamento contra o racismo ao dizer: Em uma sociedade racista, não ser racista não é o bastante, temos que ser antirracistas. 

Com o título que se baseia no fraseado de Angela Davis, o livro: Não basta não ser racista sejamos antirracistas, de Robin DiAngelo, vem para mostrar comportamentos, palavras e atos racistas que muitos negam e caem na discutida e polémica: White Fragility, traduzida para o português como Fragilidade Branca, que é classificada pela autora do livro como a incapacidade das pessoas brancas a tolerar o estresse racial. A professora universitária e analista do discurso e estudos de brancura, DiAngelo, entra em debate sobre o que é ser branco e a “certeza do branco” e diz “Os brancos evitam isso” para além disso, a autora deixa claro sobre seu livro: “Quero criar resistência para lidar com o desconforto, para não recuarmos diante dele, porque recuar mantém o status quo em vigor e o status quo é a reprodução do racismo – e posso imaginar que no Reino Unido, como nos EUA, existe desigualdade racial “.

Elogiado pela crítica e pelos jornais internacionais como The Guardian e The New York Times o Best-Seller Internacional de Robin DiAngelo, teve seus direitos comprados pela grande editora Faro Editorial e chegará nas livrarias no próximo mês com depoimentos e histórias que farão muitos serem o que se espera de anti racistas.

Ficha técnica:

Título: Não basta não ser racista sejamos antirracistas

Autora: Robin DiAngelo

Páginas: 192

Editora: Faro Editorial

Todos estão ansiosos pela chegada deste livro surpreendente. Deixem anotado a data de lançamento da editora.

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, no Espírito Santo. Apaixonada por livros, filmes e séries, em especial de aventura e romance. Extremamente feliz por escrever resenhas destes tópicos no Blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo