Flicka

Flicka






Título: Flicka
Lançamento: 2006
Duração: 1h 34min
Gênero: 
Drama, Família
Direção: 
Michael Mayer
Elenco: Alison Lohman, Tim McGraw, Maria Bello
País: 
Reino Unido
Onde assistir: Disney+
Nota: 5/5

Em Flicka, uma adaptação contemporânea de Minha Amiga Flicka, famoso livro de Mary O’Hara, Katy McLaughlin, uma garota de 16 anos, sonha em continuar a tradição de sua família trabalhando no rancho de seu pai, no Wyoming dos dias de hoje. Mas o pai de Katy deseja uma outra vida para ela: quer que ela vá para a faculdade.

Um dia, Katy encontra uma linda égua selvagem, à qual ela dá o nome de Flicka (“linda garota” em sueco), e decide domá-la. Mas Flicka e Katy são mais parecidas do que ela poderia imaginar. Como Katy, Flicka desdenha a autoridade alheia e não quer abrir mão de sua liberdade sem brigar. Será que Katy conseguirá domar sua amada Flicka e provar que todos estão errados sobre sua égua selvagem? Será que seu pai vai encontrar uma forma de apoiar sua filha, mas ao mesmo tempo mantê-la a salvo nesse momento de mudanças em sua vida? E será que a família McLaughlin conseguirá manter sua vida no rancho que trabalharam tanto para construir?

Oi gente, tudo bem? Voltei para trazer uma dica de filme que eu amo, mesmo ele sendo bem antigo, ele se encontra disponível no Disney+

Para quem gosta de filmes com animais, irá amar esse, tanto que eu o vi há muitos anos e até hoje me marca. Estou falando de Flicka.

Bom, Flicka é aquele filme que vemos e que de forma leve que nos envolvemos de forma única, principalmente em um domingo de dia com a família. A história nos leva a pensar como um animal pode mudar a vida de uma pessoa e também como o amor da família nos muda por completo. Apoio, carinho e atenção são sentimentos que conseguem moldar e mudar tudo para melhor, até mesmo o caminho de uma jovem que não sabia bem o que fazer.

Além disso, o filme mostra que devemos ir atrás dos nossos sonhos. Mesmo que ninguém a nossa volta nos apoie, pois quando de fato queremos algo precisamos lutar por ele.

Flicka é de longe um dos filmes mais lindos que já vi, pois eu acabei me emocionando muito em muitas cenas. Além é claro de ficar querendo muito uma égua como a Flicka. Uma cena em especial me tocou acima de todas, a conexão que a protagonista possui com a Flicka aquilo me fez pensar tanto esse essa relação que existe entre o ser humano e um animal. Ainda mais sabendo que existem diversos tratamentos que envolve essa relação.

Leve, envolvente, emocionante e muito incrível, Flicka é recomendado a todo mundo que queira se emocionar com um filme bem familiar. Para reunir a família e sentar em volta da televisão.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Vale ressaltar que a franquia Flicka conta com mais dois filmes, ambos disponíveis no catálogo do Disney+.

flicka filme
Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros