Ghost Doctor (Médico Fantasma) | Kdrama

Escrevo esse post hoje para falar sobre o melhor kdrama de janeiro: Ghost Doctor. Indicado para quem ama bromances e fantasmas. Simplesmente maravilhoso.
3 Shares
3
0
3
Ghost Doctor (Médico Fantasma) | Kdrama




Título: Ghost Doctor (Médico Fantasma)
Lançamento: 2022
Duração: 1h 10min
Gênero: Drama Médico, Comédia Sobrenatural
Direção: Boo Sung Chul
Elenco: Rain, Kim Bum, Uee
País: Coréia do Sul
Onde assistir: Viki
Idade: +15
Nota: 5/5 ❤

Sinopse

Cha Young Min (Rain) é um cirurgião de tórax talentoso, mas extremamente arrogante. Embora seja imensamente talentoso em sua especialidade na medicina, ele é metido e indiferente. Ele só se importa em avançar sua carreira, alienando todos ao seu redor – inclusive sua ex-namorada, a neurocirurgiã Jang Se Jin (Uee). Seu completo oposto é um cirurgião residente chamado Go Seung Tak (Kim Bum) – um homem que ascendeu a uma posição nobre no mundo da medicina pelo simples fato de seu avô ser o fundador de um dos melhores hospitais do país.

Mas quando um estranho caso médico tem uma reviravolta inesperada, o espírito de Cha Young Min de alguma forma possui o corpo de Go Seung Tak – repentinamente presenteando este último com habilidades médicas extraordinárias. De repente, Go Seung Tak se torna o assunto da cidade médica. Mas uma jovem interna da sala de emergência chamada Oh Soo Jung (Son Naeun) acha que pode sentir que algo está errado. Apesar de seu treinamento médico, ela acredita em fenômenos sobrenaturais. Por quanto tempo essa situação médica incomum vai durar – e será que o “verdadeiro” Go Seung Tak algum dia voltará à sala de cirurgia?

Ghost Doctor é uma mistura de Drama Médico com Comédia Sobrenatural. Uma combinação perfeita, eu diria. Como gosto de ambos os gênero, admito que amei de mais esse drama.

Sobre a história

Cha Young Min é um cirurgião extremamente talentoso e workaholic. Ele aparenta ser perfeito, lindo, rico e habilidoso, mas sua personalidade é terrível. Arrogante ao extremo, nunca está de bom humor, para ninguém, exceto para seu bebê. (Deixando claro que seu bebê é um bichinho de estimação). Claro, o cara durão tem que ter seu lado fofo.

Go Seung Tak é um residente no hospital de seu avô, o mesmo onde Young Min trabalha. Sempre gentil e fofo, mas um tantinho irresponsável. Mimado de mais e só está se formando em medicina porque seu avô o obrigou. Mas ele tem uma razão para não gostar de hospitais, afinal ele consegue ver fantasmas, e o hospital é cheio deles.

Ghost Doctor

Nosso querido Dr. arrogante fica responsável pela equipe de residentes que o Seung Tak faz parte. E o primeiro encontro dos dois não podia ser pior. Young Min, como todo bom workaholic, não suporta ver o Dr. mimado fazendo corpo mole no trabalho. Então é meio obvio que ambos não se dão bem, nem um pouco.

Mas um acidente, que não foi exatamente um acidente, deixa Young Min em coma e seu espírito fica vagando pelo hospital. Seung Tak, que finge não enxergar os fantasmas para tentar não parecer estranho, não conseguiu ignorar Young Min por muito tempo. Uma vez que ele era o único fantasma que conseguia possuir o seu corpo.

Mesmo em coma Young Min não consegue abandonar seus pacientes, já que trabalho é sua prioridade na vida. Ele acaba possuindo o corpo do residente para efetuar várias cirurgias nível hard, o que deixa toda a equipe assustada. Afinal, como um residente do primeiro ano tem habilidades que só um cirurgião experiente teria?

Muita coisa estranha acontece no hospital, esquemas corruptos e uma suspeita terrível por trás do suposto acidente do cirurgião faz com que ambos os médicos deixem duas diferenças de lado para um bem maior. Nem preciso dizer que essa proximidade toda faz uma improvável amizade surgir entre eles. Alerta de Bromance maravilhoso nesse kdrama!

Minha Opinião

Eu já disse que amei? Ghost Doctor é maravilhoso. Claro que tem todo o chiclê do cara ser durão por questões do passado e tal. Até que algo muda e ele mostra seu lado doce. Tem romance nesse drama, bem do tipo enrolado, mas tem. Porém não espere muito, o foco não é o romance aqui.

O ponto principal do drama é o Bromance, a amizade que vai surgindo entre o cirurgião e o residente. Eles precisam um do outro, e com o tempo, vão se conhecendo melhor. Um entende melhor o porque o outro é do jeito que é. Uma relação de afeto e respeito cresce mutuamente. Eu diria que é uma comédia bromântica.

Ghost Doctor - Médico Fantasma

Cada um dos personagem tem sua característica marcante e sua história sendo contada ao fundo. Apesar de não receberem grande destaque, pude me conectar com cada história. Os trio de fantasmas que surge ali no hospital despretensiosamente, se mostra muito relevante pra história. Eu curti conhecer cada um deles.

Ghost Doctor tem muita comédia, as possessões são sempre hilárias, os fantasmas intrometidos também dão todo um charme as cenas. Então é impossível não rir. Quase não tem vilões nesse história, exceto pelo diretor corrupto e um médico que quase se perdeu pra obscuridade.

Eu me diverti, shippei, sofri um pouco, e amei muito. Ghosto Doctor é perfeito. Preciso admitir que tenho muito dificuldade em falar de um drama quando eu gosto de mais. Sinceramente fico sem palavras, falo e falo mas não me expresso corretamente.

Mas o principal é, se você quer ver um dorama divertido, com um belo bromance. Assista Ghost Doctor! Ele já vai pra minha lista de melhores do ano!

Ghost Doctor - Médico Fantasma
6 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.