[Ta Lendo O Que?] O Melhor de Mim – Nicholas Sparks





Hey gente, tudo bem? Vocês já conhecem esse série/coluna do blog “Ta lendo o que?” pelo post que a Mazinha fez falando do livro “Meu Romeu” da Leisa Rayven. (Se ainda não leu clica aqui para ver o post). 

Hoje sou eu (Dani) que vim aqui contar para vocês um pouquinho sobre o livro que estou lendo agora, que é super conhecido, chama-se “O Melhor de Mim” do famosíssimo Nicholas Sparks.  

Confesso que venho protelando a leitura dos livros desse autor por medo de sofrer porque, sim, sabemos que ele gosta de fazer o leitor sofrer. Escolhi esse com cuidado pois estava lendo no trabalho e não queria ficar aos prantos em horário de serviço, como já aconteceu, por culpa do Sparks, mas isso é outra história. 

“O melhor de mim” é sobre Dawson e Amanda, uma história bonita embora não muito feliz, tem um quê de Romeu e Julieta aquela coisa do amor jovem e proibido. A mãe de Amanda, pessoa difícil essa, não aprovava de jeito nenhum a filha se envolver com um cara que era da família Cole embora ela tivesse seus motivos afinal os Cole eram conhecidos em toda a pequena cidade por serem bandidos, caras cruéis que todo mundo tinha medo. 

A história deles começa ainda na adolescência, Amanda a garota riquinha de boa família e Dawson um “Cole”, mas ele era diferente, sofrendo desde criança por ser dessa família e ter sido abandonado pela mãe quando ainda era muito pequeno, Dawson aprendeu a se defender das adversidades da vida e se tornou um homem de caráter, um tipo raro, que só existe nos livros, o cara que só se apaixona uma vez na vida, e ama com tudo o que pode. 

Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.


Ainda estou no capítulo 19 e muita, mas muita coisa mesmo já aconteceu até aqui me deixando aflita e ansiosa com o desfecho, eu não procurei por recomendações, resenhas, nada, embora eu tenha o costume de fazer isso para saber o que esperar da leitura, mas não fiz isso para evitar spoilers, como o autor é mega famoso, o livro já foi escrito há algum tempo e foi adaptado para o cinema, então se eu pesquisar sobre ele vai “chover” spoilers, não é mesmo? 

Quando terminar de ler eu vou assistir ao filme e volto aqui para fazer um comparação e contar para vocês o que achei de ambos.

Beijos e até a próxima! 


Leia também

4 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos