[Quinta de Cinema] O Hobbit – Uma Jornada Inesperada



Oi, gente! Tudo bom?

Para continuar a série de Quintas de Cinema sobre a Terra Média, universo criado por Tolkien onde habitam  elfos, anões, hobbits, magos, etc, hoje temos O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.


Se você não leu o Quinta de Cinema sobre O Senhor dos Anéis – A Sociedade do AnelO Senhor dos Anéis – As Duas Torres e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, corre lá e leia. Vai, a gente espera.




O Hobbit – Uma Jornada Inesperada é o  primeiro filme da trilogia O Hobbit e estreou em dezembro de 2012. Com direção de Peter Jackson e no elenco está Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, Ian McKellen como Gandalf, Andy Serkis como Gollum, Richard Armitage como Thorin e Ken Stott como Balin.


Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento, que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum e seu precioso anel.




Essa trilogia se passa antes da trilogia de O Senhor dos Anéis, e conta a história de como Bilbo bolseiro , tio do Frodo, encontra o anel que no filme O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel ele dá ao sobrinho.


Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos