Notícias Novo filme das Crônicas de Nárnia será um Reboot

A franquia de filmes As Crônicas de Nárnia ganhará um novo filme que será um reboot da série. A cadeira de prata, quarto filme da franquia, será um recomeço para a saga. 

Baseado no quarto livro homônimo,  A cadeira de prata se passa 70 anos após os acontecimentos de A viagem do peregrino da Alvorada (2010) e não conta com a presença dos irmãos Pevensie. Isso possibilitou a criação do reboot na franquia após a compra dos direitos pela The Mark Gordon Company e a The C. S. Lewis Company.

O produtor Mark Gordon pretende criar uma nova série, ainda seguindo a ordem cronológica dos livros, sem a participação do elenco original e com novos personagens presentes na mitologia dos livros, mas não explorado nos filmes ainda. 

O filme será financiado pela TriStar Pictures, que faz parte do grupo da Sony, em parceria com a The Mark Gordon Company, a The C.S. Lewis Company e a Entertainment One.  O Sobrinho do Mago chegou a ser cotado como o quarto filme da franquia, mas os estúdios e os herdeiros de C.S. Lewis decidiram prosseguir com a ordem cronológica presente nos filme.  

O roteiro do longa ficou por conta de David Magge e a direção será de Joe Johnston, direto de Capitão América: O Primeiro Vingador. 

 A cadeira de prata se passa 70 anos depois dos irmãos Pevensie deixarem Nárnia e é focada em  Eustáquio Scrubb, primo dos irmãos Pevensie, que volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. Lá eles descobrem através de Caspian que o Príncipe Rilian foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que possui um maligno plano de dominar a terra encantada.

Do quarto livro em diante, a história perde a ordem cronológica e começa a contar histórias sobre antes dos acontecimentos de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa e sobre a criação de Nárnia.
Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos