Manuscrito Indica Série Especial Semana Temática: Stiil Star-Crossed

Hey, pessoal! Tudo bom?

Como vocês já devem ter lido no título, essa é mais uma Semana Temática. E o tema da vez é Shakespeare. Vocês devem estar se perguntando “como assim Shakespeare?”. Não estão? Bom, você pega as coisas rápido, mas deixa eu explicar para quem não entendeu (ou para quem gosta das minhas explicações)

A Semana de Shakespeare será sobre as obras do autor (pode ser que tenha algo de Romeu e Julieta e pode ser que eu seja louca por esse livro) e sobre algumas obras baseadas nas histórias criadas por ele.

Assim sendo, vamos ao primeiro post da Semana de Shakespeare.


Still Star-Crossed é uma série do canal ABC que conta o depois da história de Romeu e Julieta. A série é mais uma das produções de Shonda Rhimes e é baseado no livro de Melinda Taub (que eu não li ainda, mas já quero!)


A série mostra como os Montéquios e os Capuletos ficaram após a morte dos jovens amantes. As famílias que antes eram apenas inimigas, tornam-se inimigos mortais o que deixa o Príncipe Escalus de Verona em maus lençóis perante os ouros reinos. E eis que o Príncipe tem uma ‘excelente’ ideia, casar o herdeiro dos Montéquios com o herdeiro dos Capuleto (ou obrigá-los a se casarem) e assim unificar as famílias e fazer com que se entendam, mesmo que a força. 

Mas essa ideia do Príncipe não é tão boa quanto parece, uma vez que a herdeira da casa Capuleto é Rosaline que, é apaixonada pelo Príncipe que também nutre uma paixão por ela (coitado do Benvólio) se recusa a casar-se com Benvólio Montéquio. 


Eu vou parar por aqui, porque vou contar demais sobre a série e vocês precisam ver para tirar sus próprias conclusões. De ante mão já aviso que, mesmo sendo uma produção da Shonda (que é sinônimo de sucesso), a série foi cancelada após a primeira temporada e terminamos sem saber que rumo toda história levará, já que a primeira temporada acaba num momento crucial para a história e que toda ação iria começar (ou não).

Eu sei que existem milhares de adaptações de Romeu e Julieta, diversas versões diferentes e não vou mentir dizendo que essa é uma super série divosa maravilhosa e perfeita, é uma série mediana, mas para quem (assim como eu) sempre se perguntou o que acontecia após as mortes de Romeu e Julieta é uma boa opção para matar essa curiosidade. 

Se vocês já viu a série não deixe de comentar o que você achou, eu vou adorar saber.
Até o próximo post.
Beijos!
Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

41 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos