A Lista Negra – Jennifer Brown em nova edição @grupoautentica #EditoraGutenberg

A Lista Negra é um romance instigante, uma leitura obrigatória, profunda e comovente, escrito Jennifer Brown, lançado em 2012, ganhou uma super nova edição e um novo título.

O livro agora chama-se A Lista do Ódio e chega às livrarias na próxima semana pela Editora Gutenberg e tem um conteúdo inédito.

COMPRAR: Amazon

Além de uma nova roupagem (capa) A Lista de Ódio uma ficção young adult que discute sobe bullying e posse de armas entre os jovens traz o conto inédito ‘Diga alguma coisa’.

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.Agora, depois de passar o verão reclusa, recuperando-se do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e com a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.


Segundo a própria editora, a decisão de ‘mudança do título’, deu-se a observações enviadas por mensagens de leitores as suas redes sociais onde apontaram que o uso da palavra negro em inúmeras expressões como algo  pejorativo e/ou prejudicial – que é o caso de A Lista Negra. 

E, por entenderem que de alguma forma existia um racismo linguistico que ainda é debatido e ofensivo em nossa língua, mudaram o título que ficou com o uso da palavra negro em inúmeras expressões como algo  pejorativo e/ou prejudicial – que é o caso de a lista negra.  Por nos darmos conta do racismo linguistico que ainda existe em nossa língua, nos propusemos a mudar o título, o que nos trouxe também para uma tradução mais fiel ao original The Hate List= A Lista do Ódio.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo