Lakorn: Full House Thai

20 Episódios | 2014 | MyDramaList

Aom-am (Aom Sucharat Manaying) é uma escritora ingênua que foi enganada pela sua irmã mais velha e perdeu tudo o que possuía, incluindo sua casa. Sua irmã também enganou Aom-am com uma viagem para a Coreia, lá ela fica sem dinheiro, mas por sorte ela conseguiu pegar dinheiro emprestado de um ator chamado Mike (Mike D.Angelo) que ela conheceu durante a viagem. Com o dinheiro ela consegue voltar para a Tailândia. Em seu retorno, ela descobriu que sua casa foi comprada por Mike. Na tentativa de obter seus bens de volta, ela entrou em um casamento por contrato com Mike. A relação inicialmente de negócios entre os dois começa a se tornar mais pessoal quando eles começam a confiar e cuidar um do outro.


Full House é um lakorn de comédia romântica, remake de um drama coreano de mesmo nome. Eu não assisti o drama coreano, então não farei comparações, mas duvido que exista uma versão melhor de que esta. Se você é como eu, que ama doramas fofos e românticos, já coloca esse na sua lista 😉 



Esse é o segundo lakorn que eu assisti, o primeiro foi I Wanna Be Sup’tar, onde a protagonista também tem sua casa vendida, contra sua vontade, para uma celebridade e decide continuar morando lá escondida. Os dramas são parecidos, mas cada um com seu encanto, se você gostou de um provavelmente gostará do outro. Eu recomendo os dois, são muitos bons.

Leia TambémLakorn: I Wanna Be Sup’tar


Aom-am é uma sonhadora, acredita muito no seu trabalho como escritora, mesmo não tendo muito talento. Sempre foi muito apegada a seu pai e ainda sofre pela perda, por isso a casa em que mora, herdada de seu pai, tem muito valor sentimental. Ela mora com sua irmã, uma pessoa legal mas que comete uns vacilos bem feios, porém se não fosse por esses vacilos Aom-am não teria conhecido o Mike.


Mike é um superstar muito famoso na Tailândia, um garoto mimado pela mãe e pela avó mas que não se da muito bem com seu pai. Há muito tempo é apaixonado por Mintra, sua estilista e amiga de infância, porém Mintra morre de amores por seu amigo Guy, eu te entendo Mintra mas ele não da muita bola pra ela não. Guy acaba se apaixonando por Aom-am logo que a conhece e, sim, temos um quadrado amoroso aqui. 

Aom-am e Mike se conheceram durante o voo para a Coréia do Sul de uma maneira levemente constrangedora, e se hospedaram no mesmo hotel. Se foi coincidência ou destino não importa, quando Aom-am precisa de dinheiro para pagar as contas do hotel e voltar para Tailândia, ela decide não tinha muita opção mesmo pedir para o seu conterrâneo famoso e cheio da grana que está no quarto ao lado.

Obviamente ele não emprestaria dinheiro para um estranha mas nossa querida protagonistas inventa umas mentirinhas quase inofensivas envolvendo Guy, que ela conheceu assim que colocou seus pezinhos na Coréia mas não sabia que era amigo do Mike. Então ele decide ajudar, até descobrir tudo né e achar que ela era uma golpista. Mas não se preocupe, ela sabe se defender de um cara bravo.



Aom-am chega em seu querido país, depois de tanto sufoco, para descobrir que sua casa foi vendida e que sua irmã sumiu do mapa com o dinheiro. Não tendo para onde ir ela continua morando na casa até que o novo morador chega e…ela descobre que é o Mike.

Como ela é uma pessoa muito convincente, doida e cheia dos truques, consegue a permissão de Mike para continuar na casa mas é claro que ele só a deixa ficar como empregada. E ele é um patrãozinho bem chato e exigente.

Depois de algumas situações bem interessantes eles fazem um contrato de casamento, com regras bem definidas, incluindo a data do divórcio, que beneficiaria ambos os lados. E é aí amigas que a brincadeira começa a ficar divertida.



Esse drama é muito fofo gente, e agora estou doida para assistir outro drama com esse casal. Também tem a versão original coreana e uma versão chinesa, mas como já disse antes, duvido que seja melhor. Eu quis assistir mais por causa do tema, amo essas histórias de casamento por conveniência, mesmo sendo clichê. É impossível não torcer por esse casal, mesmo o Guy sendo um homem incrível e apaixonante. Se conhece mais lakorns românticos me indique, please, quero ver mais.


Recomendo para quem gosta de dramas leves e super fofos 


Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo