Resenha #233 Flipped – Wendelin Van Draanen

Título: Flipped
Autor(a): Wendelin Van Draanen
Estante: Skoob
Lançamento: 2003
Páginas: 224
Editora: Ember
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, infanto-juvenil
Estrelas:5/5

Quando se conhecem na segunda série, Juli Baker cai de amores pelo seu vizinho, Bryce Loski, no entanto ele não sente o mesmo. Sete anos depois Juli repensa seus sentimentos por Bryce, enquanto ele começa a mudar seus sentimentos a respeito de Juli.

 

Hoje vim indicar esse romance fofinho que depois de concluído deixa a gente com aquele quentinho no coração. De primeira eu achei o filme na internet e só depois que descobri que tinha o livro.
Tanto o livro quanto o filme são bem fiéis um ao outro, só tem uma pequena diferença: No filme a história parece se passar nos anos 60 e no livro se passa nos dias atuais, mas fora isso não muda em nada a história.
Tudo começa quando Bryce (ainda criança) se muda para a vizinhança de Juli, quando ela vê ele se apaixona perdidamente por ele. E ele parece apenas tolerar ela.
Juli faz tudo pra chamar a atenção de Bryce, que não dá a menor bola.
 
O tempo passa (7 anos) e Juli ainda tem esses sentimentos por ele, mas por causa de algumas atitudes de Bryce (ovos e árvores, quem leu ou assistir vai entender) ela se questiona se ainda sente o mesmo por ele. E Bryce começa a ver Juli de outra maneira.
Tanto o filme quanto o livro são bem levinhos e com cenas fofas.
 
O livro é narrada de forma intercalada por Bryce e Juli, algumas cenas podem ser repetidas mas o ponto de vista de cada um é diferente. O final é bem lindo e só posso dizer que amei, faz a gente lembrar da nossa adolescência e do nosso primeiro amor.
Trailer do filme:

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo