#PRIDEDAY

Hey pessoal!
Como vocês estão?

Eu tenho andado um pouco sumida por esses dias e as outras meninas que tem postado as coisas, mas meu sumiço se deve a minha loucura de fazer uma segunda graduação e, vou contar para vocês, não é fácil. Mas esse não é o motivo do post, hoje eu vim aqui trazer para você uma lista de livros de romance LGBT para fechar o mês de junho com chave de ouro e comemorar o mês do orgulho LGBT em grande estilo. 

Eu selecionei alguns dos livros da minha estante que falam do tema e trouxe para vocês essa seleção maravilhosa de livros que fazem parte da minha coleção. Alguns desses livros são em especiais para mim e fizeram parte de alguma forma, seja me trazendo conforto em momentos difíceis ou me fazendo refletir sobre algo. Espero que vocês gostem do post e que as dicas sirvam para vocês. 


Os dois mundos de Astrid Jones – A. S. King

Eu amo esse livro de paixão e confesso que quando o li pela primeira vez não fazia noção sobre o que falava o livro. Então imagine minha surpresa ao me deparar com Astrid Jones, uma menina em peculiar e que conversa com aviões?

Pois é, eu não tinha como não marcar esse livro como um dos meus favoritos da vida. E ele fala sobre a descoberta da sexualidade de Astrid, como ela lida com isso e com todo preconceito que sofre quando o mundo descobre que ela é lésbica.


Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo.

Eu não sei se vocês conhecem esse livro, mas, caso não conheçam, leiam ele e apreciem a obra de arte que ele é.

Nesse livro vamos conhecer dois meninos muito simpáticos e com nomes de figuras importantes da história do mundo, Aristóteles e Dante. Eles se tornam amigos no início do livro e no decorrer da história acompanhamos o desenvolver de uma amizade linda e da descoberta do primeiro amor, da sexualidade e do preconceito.

A leitura é bem carregada de emoções e você consegue sentir nas linhas da história toda emoção que os personagens demonstram e isso traz um pouco mais de alegria e tristeza à leitura.

Dois garotos se beijando – Daivid Levithan

A maioria de vocês com certeza conhecem David Levithan e, se não conhecem, com certeza já ouviram falar dele e de seus livros. O autor tem alguns livros LGBT então eu não podia deixar de citar ele aqui.

 Desculpa para quem não aguenta mais eu postando sobre esse livro no instagram do blog, mas eu amo os livros do autor em especial esse. Ele traz o lado cru do amor entre duas pessoas do mesmo sexo e como isso pode ser solitário, doloroso, mágico e até mesmo desafiador.

Dois garotos se bbeijando conta a história de vários garotos ao mesmo tempo, nem todas as histórias tem algo em comum, nem todos os personagens se conhecem, mas todos passam pelos mesmo dilema, o amor.

We are the Ants – Shaun David Hutchinson

Para quem gosta de ler em inglês ou quer praticar a leitura em outro idioma, minha dica de livro LGBT é We are the ants. Eu conheci esse livro através do canal Livraria em Casa e resolvi comprar pra ver se era bom e também para ver como eu me saia lendo algo em outro idioma que não fosse os livros do curso. 


Fora o que o Paulo fala do livro no vídeo dele, eu não tinha mais nenhuma ideia de como era a história, mas tive uma surpresa maravilhosa com essa leitura. O livro é uma mistura de romance com sci-fi. 

Aqui temos um protagonista gay que diz ter sido abduzido por aliens. Só aí já temos algo muito peculiar e interessante, mas imagine se esses aliens te dessem o poder de decidir ser a Terra será ou não destruída dentro de alguns dias. Só ele pode decidir se acaba com a Terra ou se salva todos. E, como se isso não fosse o suficiente, ele ainda precisa lidar com os problemas de ser um adolescente gay no meio de uma sociedade preconceituosa.

Obs.: Um bônus para quem se interessou pela história, mas não está tão confiante de ler em inglês. O livro tem uma linguagem bem simples, então quem ainda está começando a se aventurar no inglês vai conseguir ler com alguma dificuldade, mas vai conseguir.
One Man Guy – Michael Barakiva

Esse livro eu li tem um tempo e inclusive ele está na minha lista de releituras. Ele é um romance bem fofinho e leve, que fala sobre descobertas, amor, família e respeito. Além de trazer uma cultura diferente da que estamos acostumados, a armêna. 

Vamos acompanhar Alek e Ethan numa aventura pela Big Apple e o desenvolver de uma amizade e futuramente um relacionamento.

 Além desses livros, eu tenho mais alguns livros na minha estante que falam sobre o assunto, mas que eu ainda não li.  Eu vou deixar a foto deles e o nome ai em baixo para vocês conhecerem mais livros do gênero e quem sabe se interessam em ler.

Welcome to Night Vale – Joseph Fin e Jeffrey Cranor

The gentleman’s guide to vice and virtue – Mackenzi Lee
(Sou uma vergonha, já tem edição em português e eu ainda nem li)

Me chame pelo seu nome – Andre Aciman

Wil e Wil – John Green e Davi Levithan
(Sei que eu disse que amo os livros do autor, mas ainda não li esse)


Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo