Resenha #234 Onde Mora o Coração – Jill Shalvis @FaroEditorial

Título: Onde Mora o Coração, Heartbreaker
Bay 2
Autor (a): Jill Shalvis
Lançamento: 2019
Estante: Skoob
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Compra: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Ficção
Estrelas: 4,5

Sinopse: Na
adolescência, ele partiu seu coração. Agora, ele a faz vê-lo de modo diferente.
Será uma segunda chance?

Uma gata maluca vai reaproximar uma garota de seu crush da escola. Mas ela não parece feliz com o reencontro… Pensa que ainda o odeia. O fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante.
Agora adultos, ele também deixou de investir em relações, pois não acredita ser capaz de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa.
Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a aminho para mudar esse destino.Keane também anda desiludido depois de muitos
desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é…
Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades… e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

 
**ML**
Livro cedido em parceria com a editora.
 
Sabe aquele tipo de romance clichê, porém cheio de momentos fofos e engraçados? Onde Mora o Coração é esse  tipo de livro, traz em si os momentos de reflexão combinados com leveza.
 
Vamos acompanhar Willa Davis, dona de um pet shop, que conta com um grupo de amigos que a amam e incentivam em suas jornadas. Willa além de cuidar muito bem dos pets, tem consigo a missão de ajudar aqueles que não possuem lar ou já moraram em abrigos, ela sabe muito bem as marcas que viver em um lar adotivo deixa.
Willa tem sucesso no trabalho, já no amor… As muitas moedas que a fonte que fica a frente da galeria de seu trabalho recebe diariamente dela, podem dizer que ela não tem nenhuma sorte.
 
Mas tudo isso pode mudar drasticamente quando uma paixão da época da escola reaparece inesperadamente antes do pet shop abrir implorando por ajuda.
 

 “Era incrivelmente difícil manter o
ressentimento por alguém quando você tinha sua língua na garganta. Além disso,
ele beijou como mágica.”

Keane Winters é o sonho de consumo de toda mulher – inclusive de Willa – mas, também é seu pesadelo e as frustrações da moça só aumentam quando ela percebe que ele não se lembra dela e muito menos do quanto quebrou seu coração no passado.
 
No entanto, graças a , a gata antiCristo, palavras de Keane, as coisas mudam e o desejo, a atração, a pouca resistência dos dois acaba vencendo.
 

“Só porque eu não pretendo
encontrar O Alguém, não significa que eu não estou interessado em Um Alguém por
agora…”

 
Lógico que, como todo romance, esses dois travam um “vai e vem” quase incessante, até o final do livro.
 
Ambos também descobriram que a magia do Natal pode e vai mudar muitos conceitos…
 
Eu demorei mais para trazer a resenha do livro, do que para concluir a leitura em sim. Onde Mora o Coração é o segundo livro de uma série, porém, eu acho que os livros não são complementos um do outro. Nesse, por mais que já tenhamos uma boa pista dos caminhos que os personagens irão seguir logo de início, a história te prende e você não consegue se desligar até concluir um capítulo.
 
Além de ler e dar boas gargalhadas com um grupo de amigos um tanto quanto peculiar, mas que são fiéis e protetores como todos nós desejamos que os amigos sejam.
 

“Talvez eu já tenha morrido
e ido para o céu.
Ela levantou a mão com um
sorriso. -Você acha que isso é o céu?
Você está me tocando e me
beijando, – ele disse. – Então, sim, eu acho que isso é céu.”

Não tinha lido nada da Jill, mas já gostei da forma de leitura e irreverência da autora. Já sei para onde recorrer assim que a ressaca chegar rs’. Sem comentários sobre a diagramação da Faro Editorial, que como sempre, está impecável.
 
Não quero me prolongar e acabar deixando algum spoiler, entretanto preciso recomendar esse livro com minhas 4,5 estrelas, um chocolate quente e um agasalho a vocês.
 
Vale lembrar que The Trouble with Mistletoe, título original do livro, já foi adaptado pela plataforma de streaming Passionflix. É uma comédia romântica deliciosa.
 

“Eu realmente estou todo
tipo de confusão…
Bem, você não está sozinho
lá.”

 
Tem link de compra logo no início da resenha. Me deixem saber o que acharam,
volto em breve.
 
Beijos embaixo dos viscos de Natal.

See ya!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo