Indicando: Investigação Criminal

Título: Investigação Criminal
Lançamento: 2012
Duração: 45 minutos
Gênero: Documentário
Direção: Beto Ribeiro
País: Brasil
Nota: 3/5

Sinopse: Os bastidores das investigações dos crimes que mais chocaram o Brasil. Todos os fatos e elementos desconhecidos de seus respectivos inquéritos são apresentados e ordenados com precisão por meio de entrevistas com peritos criminais, legistas, delegados e outros profissionais envolvidos nos casos.




Para quem gosta do gênero de investigação e também gosta de fatos reais vai adorar a série. Ela conta com ricos detalhes, as investigações de alguns crimes que ficaram famosos no Brasil.

 
Atualmente, na Netflix tem 6 temporadas com 8 episódios cada.
 
Crimes famosos como o caso Isabella Nardoni, Suzane Von Richthofen, Eloá, João Hélio, entre outros estão nessa série.
 
Todos os casos nos deixam chocados, angustiados e pensando em como o ser humano por fazer coisas tão ruins.






Ao mesmo tempo, vamos nos deparar com as emoções das pessoas que fizeram parte, de alguma forma desses crimes. Como por exemplo, entrevistas com pessoas próximas às vítimas ou seus familiares e também das pessoas que trabalharam nas investigações.


É bom saber que os casos abordados foram resolvidos após investigação e que os responsáveis estão pagando pelos atos ruins que cometeram.


Os policias contam, quase que passo a passo, a resolução das investigações. O motivo que começaram a desconfiar de certas pessoas ou até mesmo como foi que tudo aconteceu.


Confesso que ao assistir, tiveram vários momentos que eu precisei dar uma pausa, por serem casos tristes e que de certa maneira traziam de volta todas as emoções que eu sentia quando jornais noticiaram esses crimes nacionais.


É uma série espetacular, mas que infelizmente, por se tratar de um assunto tão delicado, não deve ser assistida de uma só vez. Não é uma série que vamos querer maratonar. Mas sim, assistir a um episódio de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo