Resenha #237 Uma Casa no Fundo de um Lago – Josh Malerman @intrinseca

Título:  Uma casa no fundo de um
lago
Autor (a):  Josh Malerman
Estante: Skoob
Lançamento: 2018
Páginas: 160
Editora: Intrínseca
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero:  Suspense
Estrelas: 3/5

James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d’água

Este livro é do mesmo autor de Caixa de Pássaros, Josh Malerman. James e Amélia são os típicos adolescentes que adoram uma aventura. Eles tem 17 e não namoram. Quando James vê Amélia no estabelecimento em que trabalha logo tem a ideia de chama-la para sair. Mas nunca havia dado certo antes, com nenhuma outra garota então o nervosismo toma conta dele.
 
“Não pergunte como nem porque.”
 
Para seu espanto, Amélia aceita sair com ele. O encontro é algo super romântico e diferente de tudo aquilo que ela já viveu em primeiros encontros antes.
 
James a leva para um passeio de canoa no lago. Mas não é qualquer lago. É o segundo lago, pouco conhecido pelas pessoas que frequentam o primeiro lago. Muito mais bonito, mais romântico.
 
Enquanto estavam se conhecendo, Amélia pode ver que havia algo estranho ali, como uma passagem para outro lugar que James nunca havia observado antes. Um local desconhecido para todos.
 
“James ficou com mais frio. Fisicamente, sim, mas também por medo.”
 
Decidem então, deixar o medo de lado e se aprofundar no outro lado do lago. Descobrir o que tem de novo e diferente nesse local desconhecido e que nunca ouviram falar.
 
Até que chegam em outro lago. E para a surpresa deles, há uma casa no fundo do lago. Eles decidem não se perguntarem como ou porque. E embarcam na aventura de saber o que está acontecendo ali. Se é mesmo tudo real.
 
 
 
Uma Casa no Fundo de Um Lago é uma leitura bem rápida e agradável. Em alguns momentos, de estranheza. Fiquei pê da vida por eles não quererem descobrir o como ou o porque de ter uma casa ali, num local muito improvável.
 
Muitos dizem que o livro se trata de uma reflexão da vida!
 
Gosto do modo sincero e puro da relação deles, mas fiquei triste com algo que acontece no relacionamento, o que me mostrou que no final das contas, não era algo tão verdadeiro assim.
 
Já leram o livro? O que acharam?
 
Beijos e até mais 😊

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo