Resenha #245
Low Carb – A dieta cetogênica: 125 receitas @FaroEditorial

Título: Low Carb – A dieta cetogênica: 125 receitas
Autor(a): Leanne Vogel
Estante: Skoob
Lançamento: 2019
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Bem-Estar
Estrelas: 5/5

Transforme seu organismo em uma máquina de queimar calorias com as receitas low carb deste livro. Com as refeições desenvolvidas pela especialista em dieta cetogênica, Leanne Vogel, você conseguirá fazer uma reeducação alimentar sem deixar de comer o que gosta, reduzir medidas com mais saúde e sem perder o prazer à mesa. A chave de tudo é: comer mais gorduras! Todos nascemos com um instinto para consumir alimentos gordurosos e ricos em nutrientes, mas alguma coisa se perdeu pelo caminho e a dieta cetogênica foi desenvolvida para recolocar o organismo em seu curso natural. E se você já começou a trilhar o caminho, cortando carboidratos, mas ainda não alcançou os melhores resultados? Neste livro, você encontrará as estratégias necessárias. Você verá como é simples e rápido perder peso e ter muito mais disposição!

*Livro cedido em parceria com a Faro Editorial

Já contei para vocês aqui que esse livro da Leanne Vogel é um complemento do outro livro dela que a Faro lançou no início desse ano. O livro anterior é um guia sobre a dieta cetogênica, sendo esse aqui focado nas receitas. Mas não pense que ele é apenas um livro de receitas low carb, esse livro é super completo. Quer ver? Clica aqui para dar uma espiadinha nele.

O livro está dividido em 2 partes. A primeira é recheada de dicas experts sobre os melhores utensílios e formas de nos adaptarmos ao que não temos, como preparar, de um jeito fácil, diversos ingredientes que serão usados nas receitas, como entender as receitas e substituir algum alimento se formos alérgicos e manter o valor nutricional da receita. Tem também 5 planos de refeições que funcionam como guias para passar um mês seguindo a dieta sem repetir refeições, e ainda aproveitar as sobras de ingredientes. Sem desperdícios, okay.

Na segunda parte estão as receitas. Você encontra informações essenciais para um livro de receitas como o valor nutricional por porção, tempo e custo de preparo, rendimento, etc, e encontra algumas dicas extras como a melhor maneira de armazenar, congelar e reaquecer, caso precise, instruções para preparar em panela elétrica, reforçar os carboidratos, ideias de como servir, informações para quem tem sensibilidade a algum ingrediente, sugestões para variar a mesma receita, qual perfil Fat Fueled, etc.

Ao fazer a leitura você pode achar o nome de alguns dos ingredientes um poucos estranhos, mas lembrem-se que a autora é gringa e vários alimentos que são comuns lá não são populares aqui no Brasil (necessita adaptações), e alguns termos não são traduzidos, como o macarrão, que ela chama de Noodles (nisso o Google te ajuda).

Caso esteja decidido a seguir a dieta cetogênica mas não sabe como fazer, sugiro que adquira esse livro e o anterior, pois são riquíssimos em informações. A autora facilita a nossa vida com esses planos alimentares, até listinha de compra ela deixou pronta. É aquela “receitinha de bolo” que até os preguiçosos de plantão conseguem seguir.

Sem falar que esse livro é lindo gente, a edição está bem caprichada, as fotografias são de encher os olhos, ou seria a boca?

Se você nunca ouvir falar sobre low carb ou dieta cetogênica sugiro que leia esse texto clicando aqui.

Por último, porém o mais importante é, não siga dieta alguma sem antes consultar um nutricionista. Essa dieta, assim como tantas outras, sugere mudanças que eliminam, ou diminuem consideravelmente, o consumo de certos alimentos. Então tenha certeza de que essa dieta é a mais indicada para você. Certo? A Leanne Vogel é nutricionista especializada em dieta cetogênica, ela sabe do que está falando, porém, não tem como ela saber qual a necessidade do seu organismo nesse momento, Isso requer uma avaliação individual. Okay?

Boa Leitura!

Leia também

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo