Resenha #246
A Noiva do Capitão – Tessa Dare @grupoautentica

Título: A noiva do Capitão (Serie Castles Ever After 3)
Autor (a): Tessa Dare
Estante:Skoob
Lançamento: 2017
Páginas: 256
Editora: Gutemberg
Comprar:Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance de época
Estrelas: 4/5

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura coletiva num grupo e adorei o livro.

A história começa quando Maddie que é extremamente tímida, inventa um pretendente falso para não comparecer aos bailes. Ela faz isso por anos, diz que ele manda várias cartas e escreve várias cartas falsas para o dito pretendente e dá até um nome para ele Logan Mackenzie. Os anos passam e ela continua mentindo, até que se sentindo culpada decide “matar” o dito pretendente.

Isso me despedaça o coração, mas tenho que fazê-lo. Sou obrigada. Não posso mais suportar essa culpa. Só existe um modo de acabar com isso. Você tem que morrer. Eu sinto muito. Você não tem como saber o quanto isso me dói. Eu lhe prometo lhe dar uma morte heroica. Você irá salvar quatro – não, seis – compatriotas em um feito de coragem e nobre sacrifício.

Algum tempo depois Maddie herda um castelo na Escócia e vai junto com uma tia sua morar lá. Até que recebe uma visita surpresa que é ninguém mais ninguém menos de que seu “falecido” prometido Logan Mackenzie.

Logan exige que eles se casem, pois quer dar uma terra e casas para seus homens, mas Maddie fica relutante, ela nunca imaginou que seu pretendente de mentira realmente existia.

Quando elas entraram na sala de visitas, a determinação dela foi posta à prova. Aquele não era apenas um homem. Ele era um homem. Um escocês alto, imponente, vestindo o que parecia ser um uniforme militar: um kilt xadrez verde-escuro e azul, combinado com o tradicional casaco vermelho.

Eles se casam, mas não consumam o casamento, Logan fica determinado em fazer Maddie verdadeiramente sua esposa.

O livro é recheado de diálogos engraçados e me diverti muito lendo. Maddie tem um… digamos escritório bem exótico, ela gosta de desenhar besouros e outros bichos bem estranhos.

Cada um dos protagonistas tem seus traumas e são explorados durante o livro, Logan por exemplo tem medo de ser abandonado por aqueles que ama e Maddie tem medo da multidão por causa de um trauma quando sua mãe morreu.

Como sempre nos livros da Tessa temos um final feliz, só não dei 5 estrelas pois achei o final bem corrido. Fora isso é um ótimo e divertidíssimo livro de época.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo