Kdrama: Splash Splash Love

02 Episódios | MBC | 2015 | MyDramaList | Viki

Quão longe você consegue ficar do inevitável? Dan Bi é uma colegial do ensino médio que tem uma habilidade especial. Ela pode se transportar para qualquer lugar em dias chuvosos. Dan Bi odeia matemática e desistiu dos seus futuros sonhos porque exige a matemática! No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso e ela salta em uma poça d’água, sem saber o porquê, ela é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei Lee Do. O jovem rei está em uma situação difícil devido a seca e a propagação de uma epidemia. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma “gosam” (colegial secundarista), pensam erroneamente que ela é um eunuco que pode trazer a chuva tão necessária nesse período. Pode Dan Bi provar a sua utilidade ao rei para continuar viva, e ela terá que usar a matemática para fazer isso? “Splash Splash Love” é um Drama Especial Sul-Coreano de 2015 com 2 episódios. Escrito e dirigido por Kim Ji Hyun.

fonte: Viki

Assisti esse mini-drama tem algum tempo, mas lembro que adorei. O drama é bem fofo e pode ser assistido também como um filme.


Dan Bi é uma colegial que está se sentindo muito pressionada com o vestibular, então no dia da prova ela foge. Está chovendo e ela vê um poça e decide pular nela, mas o que ela não imaginava era que seria transportada para a era joseon. Chegando lá muitos estranham quem é ela e o que ela está vestindo. Ela diz que é uma estudante, mas eles não entendem esse termo e acham que ela é um menino e a chamam de eunuco. O reino está passando por uma seca e eles acreditam que ela pode trazer a chuva com algum ritual. Dan Bi passa a trabalhar lado a lado com o rei, que é muito curioso e pede a ela para ensinar a ele tudo o que ela sabe. Aos poucos eles vão se tornando amigos e depois se apaixonam.


Não vou me estender muito pois posso acabar revelando algum spoiler, mas o drama é bem fofinho e tem grandes ensinamentos. A Dan Bi mesmo sem perceber ensina muito ao rei, e ele a ela.

Espero que gostem e até a próxima!!!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo