Resenha #248
O Canto da Sereia – Fran Nanii @thebookseditora

Título: O Canto da Sereia
Autor (a): Fran Nanii
Estante:Skoob
Lançamento: 2019
Páginas: 190
Editora:  The Books
Comprar:Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance, comédia
Estrelas: 4/5

Ele pensa que ela é uma bruxa!
Ela acha que ele é gay!
Qual pode ser o desfecho dessa historia?

Thales, um chef de cozinha de grande prestigio, acabou de descobrir a traição da namorada e anda com os ânimos bem exaltados. E o canto da sereia tanto tem lhe acalmado quanto perturbado seus sonhos.

Valentina, trabalha com vendas de velas perfumadas e sabonetes artesanais, acabou de se mudar para um novo apartamento mas esta não é a unica mudança que está acontecendo em sua vida. Depois de ser deixada por seu noivo por causa de sua nova condição, Tina terá que enfrentar muitas dificuldades em sua nova vida e ainda aguentar seu novo vizinho.

***

Eu sei que eu estou sumida tem um tempinho, mas eu estava nos preparativos para a Bienal do Livro do Rio e depois eu estava na Bienal ou me curando do cansaço que ela acaba causando na gente. Mas enfim aqui estou eu com resenha nova para vocês e, ainda em clima de Bienal, hoje vou falar dessa belezura que eu trouxe da Bienal!

Primeiramente eu preciso dizer que conheci a autora por acaso na Bienal. Eu estava à procura de um livro para a sobrinha da minha irmã, quando eu entrei no estande da editora e acabei conversando com a autora e, depois de rodar todo o evento atrás de um livro para a menina, eu voltei no estande e comprei essa belezura!

Então, não preciso dizer que essa foi o meu primeiro contato com a escrita da Fran. Esse é um daqueles livros gostosinhos de ler, que você começa a ler sem muita pressa e quando percebe ele já acabou. Parte disso é por conta do número de páginas que é bem pequena, só 190 páginas, mas também porque a história é fluida e você acaba por devorar todo o livro em questão de horas, como eu fiz.

O Canto da Sereia conta a história de Thales, um chef que acaba de voltar de uma viagem que deu totalmente errado, onde ele acabou descobrindo que estava sendo traído pela namorada Celeste. A partir daí ele toma como resolução nunca mais se deixar levar por uma mulher. Mas é então que, ao chegar no seu andar do prédio onde mora, ele percebe um cheiro diferente do normal, mas não se importa muito. Com o passar dos dias ele começa a ouvir alguém com uma voz bonita cantando, mas acha que é coisa da cabeça dele.

Até o dia que Jean, seu melhor amigo também ouve alguém cantando no apartamento ao lado, que até então estava vazio, e se debruça na sacada do apartamento para ver. Ele acaba chamando Thales para ver a nova vizinha também, mas o chef de cozinha acaba ficando hipnotizado por ela e quase cai da sacada. É a partir desse momento que ele começa a achar que ela é uma bruxa querendo enfeitiçar ele e passa a evitar ela sempre que pode.

Thales e seus amigos tem o hábito de toda segunda assistir às reprises da luta de domingo na casa de um dos três, que moram no mesmo prédio, e num desses dias Susan acaba convidado Valentina, a vizinha de Thales, e após muita confusão durante o jantar as coisas acabam saindo um pouco do controle e os dois começam a se estranhar.

Porém, quando ele descobre que Valentina foi abandonada grávida pelo namorado que quer a todo custo que ela faça um aborto, uma amizade forte começa entre os dois e quem sabe algo mais possa surgi disso.

Esse é um romance fofinho e bem água com açúcar, que vai aquecer seu coração rapidamente. Thales é um personagem que só faz besteira, ele até começa acertando, mas no meio do caminho as coisas começam a desandar para o lado dele. Ainda assim a gente se pega torcendo por ele, pois sabemos que ele não é totalmente culpado, só burro mesmo. Valentina é uma mulher forte e bem decidida, que sabe o que que e não mede esforços para conseguir o que quer.

Temos também outros personagens que chamam a atenção, como a Susan, vizinha e amiga de Thales e Valentina. Ela é bem implicante e nunca perde a piada, mas em vários momentos está ali para ajudar seus amigos, não importa como. E tem Jean, melhor amigo de Thales e que está sempre em pé de guerra com Susan. Ele é um amigo bem fiel a Thales, mas não passa a mão na cabeça dele quando ele faz merda e joga na cara do amigo que ele está errado. E temos Phill, que é o ex de Valentina. A única coisa que eu falarei dele é que ele é maluco e um babaca em todos os sentidos.

Eu amei essa leitura. Ultimamente eu ando ficando de ressaca com qualquer livro e está bem difícil de levar as leituras até o final com certa rapidez, mas O Canto da Sereia me prendeu de tal maneira que eu comecei essa leitura ontem e hoje já estou eu aqui escrevendo a resenha.

Esse é um livro perfeito para você ler no fim de semana, leve e com toques de humor na medida certa. É um romance fofo, com um pouco de tudo. Aqui você encontrará amizades verdadeiras, ex-namorado babaca e maluco e um romance de tirar o fôlego. Um livro repleto de fofura, onde você se pegará rindo, chorando e torcendo para esse casal dar certo!

Beijos e até a próxima!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo