Resenha #251 Melhor que a Encomenda – Lauren Blakely @FaroEditorial

Título: Melhor que a Encomenda, Era só um contrato de namoro para um fim de semana, mas nada saiu como o esperado.
Autor (a): Lauren Blakely

Lançamento: 2019

Estante: Skoob

Páginas: 320

Editora: Faro Editorial

Compra: Amazon

Literatura: Estrangeira
Gênero: Ficção, Humor, Comédia, RomanceEstrelas: 4,5/5

Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR?
Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira… Mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.

Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano… Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto…

**ML**

Resenha feita em parceria com a editora.

Melhor que a Encomenda é uma história sobre duas pessoas peculiares que tentam se ajudar com um relacionamento falso. Eles têm que fingir que estão apaixonados por uma semana, mas o que começou como uma farsa rapidamente se transforma em algo real…

“Acho que não quero mais um cavalheiro ao meu lado na reunião. Eu quero esse cara.”

April Hamilton mora em Nova York, tem um bom emprego e ótimos amigos. Ela está solteira e no momento está muito feliz com isso. Na verdade, April está também em uma dieta masculina, concentrando-se em sua carreira. Ela tem um grande trabalho que espera conseguir, um que realmente possa fazer coisas por sua carreira. Mas sua família faz reuniões anuais de verão e é nessa hora que ela teme. Não porque ela não os ama ou não quer ver sua família, é simplesmente porque ela estará solteira e sua família já está arrumado encontros com pessoas que moram localmente.

Isso faz com que April acabe combinando com seu melhor amigo que eles finjam serem namorados, o problema é que esse amigo precisa fazer uma viagem de emergência a trabalho e não poderá acompanhá-la. Mas, para não deixar a amiga na mão, ele sugere que ela contrate um namorado de aluguel pelo tempo que ela estiver ausente e ele recomenda alguém chamado Theo Banks. Ele é barman e faz o papel de acompanhante quando é contratado. Ele não é um gigolô. Ele não dorme com os clientes. Ele está apenas desempenhando um trabalho para quem o contrata e faz o que for necessário.

O grande “X” da questão é que, desde o primeiro momento em que April se encontra com Theo, há uma química instantânea entre eles.

“Eu tive muitos clientes. Mantê-lo platônico nunca foi um problema, pois nunca fui atraído por um cliente.
Até agora.
Parece que vou me familiarizar com como resistir à tentação.”

Eles coordenam suas histórias e tudo está indo bem. Theo é um sucesso e eles estão se dando muito bem. O fato é que eles não percebem que estão realmente se apaixonando. Eles começam a se abrir sobre o passado e as coisas que aconteceram com cada um deles. Theo não é um santo e tem coisas com as quais teve que lidar e ainda está lidando. E, embora ele não seja totalmente honesto com April sobre sua história passada – mais como uma omissão de fatos, eles conseguem se comunicar com facilidade e liberdade e tudo parece muito real entre os dois, mas a tensão sexual é palpável.

Theo não está preparado para a família dominadora de April. Mas de alguma forma, ele apenas tenta conquistá-los e gosta de fazer parte deles. Ele fica ainda mais surpreso quando descobre que a reunião é realmente uma competição. Ele pode fazer isso, ele ama uma boa competição e sabe como vencê-la. 

Ele e April deslizam direto para o papel de casal. Não demora muito, porém, para que a linha entre o real e o faz de conta fique estreita. Para sentimentos reais começarem a se formar. Tudo está ocorrendo muito melhor do que foi encomendado quando ocorre um mal-entendido, que pode destruir casal…

Eles serão capazes de superar seus problemas e, afinal, era apenas um trabalho?

“Meu coração se agita, bate forte. Mais forte do que jamais bateu na minha vida inteira. Ele levanta a outra mão e a cola ao meu rosto, depois aproxima os lábios dos meus.”

Só dá para saber lendo esse hino literário. Sério pessoal, posso ter parecido desconexa e devaneado em resumir a trama, mas, quem leu a série Big Rock sabe que a senhora Lauren Blake NUNCA deixa a desejar em suas ficções.

Melhor que a Encomenda tem esse equilíbrio perfeito entre romance, humor e coração. Existem alguns segredos escondidos e um pouco de angústia durante sua construção. Mas é uma leitura que no geral é divertida, sexy e até um pouco séria às vezes e tem aquela pegada clichê que é maravilhosa.  A Lauren criou um ambiente tão envolvente que é tudo o que uma história real deveria ser e muito mais. É espirituosa, com algumas voltas e reviravoltas. 

“Há uma parte de mim que está começando a pensar que pedaços de nós parecem reais. E a coisa real é perigosa demais. Talvez isso tenha começado como um trabalho, mas está se transformando em outra coisa.”

April e Theo são esse tipo de casal sessão da tarde cheio de química. Mas, no final, trata-se de duas pessoas que não procuram nada que possa encontrar no oposto e acabam encontrando tudo. São personagens incríveis, com brincadeiras inteligentes e conexões tão intensas que você não esquecerá. E o final é apenas para morrer suspirando. Simplesmente não existe uma forma de não amar esse final, que te das várias sensações e te faz derramar lágrimas pela sobrecarga de felicidade.

Claro, que tratando-se de uma edição da Faro Editorial, vocês só precisam correr para a livraria mais próxima e colocar as mãos neste livro tipo, imediatamente agora!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo