10 Years

Título: 10 Anos de Pura Amizade
Lançamento: 2013
Duração: 1h 37 min
Gênero: Romance, Comédia
Direção: Jamie Linden
Elenco: Channing Tatum, Rosario Dawson, Chris Pratt
País: EUA
Nota: 3/5

Um grupo de amigos se reúne dez anos após a formatura e percebe que, em alguns aspectos, o tempo não passou. Jake (Channing Tatum) está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary (Rosario Dawson). O valentão Cully (Chris Pratt) pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com suas “brincadeiras”, mas perde a linha após beber além da conta. Marty (Justin Long) e A.J. (Max Minghella) continuam tentando impressionar Anna (Lynn Collins), enquanto Reeves (Oscar Isaac), agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise (Kate Mara).

Esse filme é um daqueles clichês aonde os amigos do Ensino Médio esperam passar uns anos, nesse caso foram 10, para se reencontrarem. Numa festa de reencontro.

Como sempre vemos, é claro que eles vão querer saber da vida alheia e querer ser o melhor, ou pelo menos mostrar isso. Ninguém ali quer sair por baixo.



Entretanto, temos um grupo de amigos principais: Jake, Cully, Marty, A.J. e Reeves.

Jake, namorou Mary no Ensino Médio e não sabe se vai reencontrá-la. Mas está um pouco preocupado. Afinal, ele está em um relacionamento que pretende ficar noivo. E não sabe o que esperar desse reencontro, se vai abalar suas estruturas ou tudo continuará normal.


Cully hoje é casado e tem dois filhos. Mas na sua adolescencia era o valentão da escola. O cara que fazia bullying. Hoje, na festa deseja se reconciliar com todos os que havia ofendido na sua juventude. Será que vai certo ?

Marty e A.J. são dois caras que tentam impressionar várias mulheres. E estavam doidos para rever a menina mais popular e bonita: Anna. O que eles não sabem, é que ela já deixou de ser aquela menininha que conheceram anos atrás.


Reeves hoje é um músico super conhecido. Sua casa é a estrada por causa dos shows que faz. Ele deseja se reencontar com a mulher que gostava desde quando eles eram mais novos, a Elise. Mas não sabe como abordá-la.

Confesso que só comecei a assistir ao filme por causa do Channing Tatum. E me decepcionei um pouquinho.


O filme é legal, mas não tem nada do que já vimos em outros filmes antes. O final é um pouco surpreendente, pois foge dos clichês que sempre acontecem.

Mas até chegar ao final…


Vocês já assistiram esse filme? O que acharam ?

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo