Resenha #255 embuscadoamor.com – Emma Garcia #BertrandBrasil

Título: EmBuscadoAmor.com
Autor (a): Emma Garcia

Lançamento: 2014

Estante: Skoob

Páginas: 364

Editora: Bertrand Brasil

Comprar: Amazon

Literatura: Estrangeira
Gênero: Chick-Lit, Romance

Estrelas: 4/5

Sinopse: Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google.
Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob.
Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão:
Qual é a maior loucura que você faria por amor?

**ML**

Quem nunca sentiu o gosto amargo que um coração quebrado deixa na boca? Viv de embuscadoamor.com sabe muito bem o que é isso, ela foi praticamente abandonada no altar, já que seu relacionamento de cinco anos acabou faltando dois meses para o casamento.

Triste, né?

Seria pior se Viv não tivesse seus amigos para apoiá-la e incentivá-la, um grupo de apoio best.

“Os dez mandamentos do rompimento:
1.Encararás teu ex e serás firme e justo.
2.Evitarás frases tolas.
3.Terminarás depressa.
4.Evitarás ser flagrado com outra pessoa.
5.Não telefonarás (não tem como melhorar).
6.Explicarás seus motivos de modo honesto, mas não recomeçarás discussões a respeito dos porquês.
7.Não farás sexo em nome dos velhos tempos para romperes de novo depois.
8.Não aceitarás presentes/jantares/convites de alguém com quem estás rompendo.
9.Não recorrerás a palavrões e gritos, independentemente do que for dito; permanecerás calmo.
10.Não atingirás ninguém com um estilete.”

Entre momentos de tristeza, bebedeiras e muitas conversas, nossa mocinha descobre que seu melhor amigo é muito mais que isso. Viv é toda atrapalhada, mas também é cativante, inteligente e intensa. Depois que ela se redescobre várias outras vertentes em sua vida tomam um novo curso. Ela tem a brilhante ideia de criar um blog/site para compartilhar com outras mulheres o sentimento de abandono, as experiências de corações partidos e até a se reformularem e se encontrarem também.

São através desse misto de emoções e descobertas, onde ela abandona toda sua teoria de reconquistar o ex e dedica-se a buscar sua felicidade, que Viv e Max acabam se envolvendo romanticamente, os dois vivem momentos intensos e de pura paixão, onde sentimentos são revelados e completamente verdadeiros.

Viv se vê envolvida em uma nuvem de confusão sentimental que acaba se perdendo. Ela não sabe em que deve se concentrar e pode pôr tudo a perder.

**ML**

Todo chick-lit traz consigo aquela misturinha entre dúvidas e certezas, ou a gente ama ou odeia. Não tem jeito! Mas eu me vi tão envolvida com a leitura de embuscadoamor.com que não senti muito os dias. Foi uma leitura de horas, praticamente uma madrugada de insônia e que leitura agradável.

Eu já me vejo assistindo essa comédia romântica com um grupo de amigas e dando boas gargalhadas das semelhanças /aquelas hahaha’.

Este livro é cheio de momentos engraçados e irreverentes, ele tem uma dose tão feminina, o que não é empecilho nenhum para os leitores masculinos, com sarcasmo ao cotidiano e piadas engraçadíssimas. Mas, como todo livro, tem sua parte reflexiva. A protagonista está tão focada em buscar seu amor, em encontrar sua outra metade e isso serve como um ótimo exemplo a todos nós. É um exemplo de determinação, de mudança, de atenção e de intensidade.

“…as pessoas menos improváveis podem se tornar salvadoras em tempos difíceis, e as pequenas gentilezas que elas oferecem podem ser decisivas.”

A autora trouxe com leveza um fôlego fresquinho a quem já tem certa idade e pensa não ter mais chances de encontrar sua outra metade.

A Bertrand Brasil é um selo do Grupo Editorial Record dedicado a esse estilo de livros e eles arrasam nas escolhas de publicação, como sempre. Espero que logo eles publiquem a continuação dessa maravilha, já que o final de embuscadoamor.com deixou um gosto super doce e atrativo de QUERO MAIS.

Eu só posso dizer a vocês que leiam, identifiquem-se e apaixonem-se por esse romance tão semelhante a vida da maioria das mulheres ao nosso redor e a nossa.

Volto em breve!

Beijos

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo