Resenha #257 House of Night – Marcada (Volume I) @NovoSeculo

Título: House of Night – Marcada (Volume I)
Autor (a): P.C. Cast e Kristian Cast
Estante:  Skoob
Lançamento: 2011
Páginas: 364
Editora:  Novo Século
Comprar:  Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Romance, Fantasia
Estrelas: 4/5

Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

House of Night é uma série de 12 livros, escrita por mãe e filha.

Nessa série todos sabem que vampiros existem e que eles são super famosos por se darem muito bem no mundo artístico. Nesse mundo, até Leonardo Di Caprio é vampiro.

Apesar de todos saberem de sua existência, os vampiros são rejeitados pelos seres humanos. E sua transformação acontece ao serem Marcados por um vampiro Ratreador. Assim que marcados, eles precisam ir para alguma Morada da Noite – House of Night.

[…] eu viro vampira, o que significa monstro na cabeça de praticamente todo ser humano.

Zoey é uma adolescente comum, que vive com a mãe, seu “padrastotário”, sua irmã e seu irmão. Ela ama sua avó, Sylvia Redbird que mora na fazenda.  

Ela está tendo um relacionamento com seu ex-namorado Heath, que diz que a ama, mas não demonstra isso. Além de ter uma melhor amiga chamada Kayla.

Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!

Até que ela é marcada e sua vida muda completamente. Seus pais não querem que ela vá para a Morada da Noite por acharem que é uma aberração, mas Zoey sabe que poderá morrer se não for para a escola.

Quando chega à nova escola, todos ficam fofocando sobre a marca de Zoey, pois é diferente de todo mundo e avançada para uma novata (recém marcados). Apesar disso, ela conhece a Grande Sacerdotiza da Morada da Noite: Neferet, que também será sua mentora.

Os atores e atrizes mais bem-sucedidos do mundo eram vampiros. Também eram dançarinos e músicos, escritores e cantores. Os vampiros dominavam as artes, uma das razões pelas quais tinham tanto dinheiro – e também um motivo para que o Povo de Fé os considerassem egoístas e imorais.

Neferet apresenta alguns lugares da novo lar de Zoey para ela, mas quem vai acompanhá-la mesmo é sua colega de quarto Steve Rae. Uma menina de Oklahoma com sotaque carregado e jeito de interior.

Steve Rae e seus amigos se dão super bem com Zoey, mas uma menina que odeia a nova Marcada e vai fazer de tudo para marcar seu território é Aphodite, ela está sendo treinada para ser a nova Grande Sacerdotiza.

Em meio a nova vida de vampira, também há romances e amizades sendo construídas.

Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem.

Eu já li até o livro Queimada, livro 7 quando eu estava no Ensino Médio, em 2013. Mas resolvi reler e continuar a série por que além de amar esse universo e querer saber o que acontece, foi divulgada a informação de que a série dos livros será adaptada para uma série de TV.

Se você gosta de universo vampiresco, vai amar essa série. Mas lembre-se de esquecer tudo o que sabe sobre esse mundo pois é diferente de tudo.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo