Ilha de Ferro

Título: Ilha de Ferro
Lançamento: 2018
Duração:
45 min
Gênero:
Drama
Direção:
Max Mallmann, Adriana Lunardi
Elenco:
Cauã Reymond, Maria Casadevall, Mariana Ximenes
País:
Brasil
Nota:
4/5

Dante é o coordenador de produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. Ele sonha em se tornar gerente do local, mas fica revoltado quando percebe que precisa competir com a recém-chegada Júlia pelo cargo. No entanto, é no meio dessa disputa que acaba surgindo uma paixão entre os dois capaz de mudar o rumo de suas vidas.

Ilha de Ferro se trata de uma série de drama no ambiente petrolífero. As cenas, em sua maioria, acontecem dentro da plataforma PLT-137. Que é o lugar onde Dante se sente em casa.

Ele é o coordenador de produção dessa plataforma que tem recordes em acidentes de trabalho. O cargo de gerente da plataforma está vago e todos, inclusive o Dante acreditam que esse cargo é dele. Afinal, ele dá a sua vida por esse trabalho.

O que ninguém esperava é que esse cargo já tem dona: Júlia. Ela chega e acaba com os planos de Dante e sofre preconceitos pelo fato de ser mulher e também por ser a filha do dono da empresa da plataforma e neta do João, diretor do sindicato de petroleiros.

Começa então uma rivalidade e disputa entre os dois. Júlia nunca administrou uma plataforma e Dante está cansado de coordenar seu ambiente de trabalho e isso deixa sua colega de trabalho furiosa pois ele sempre dá um jeito de não seguir o que sua chefe manda e ainda diz que ela está errada em tomar certas atitudes.

Além da vida na plataforma, vamos acompanhar a vida em terra dos protagonistas.

Dante tem um irmão chamado Bruno que é piloto de avião e ele que leva os trabalhadores da plataforma para o embarque. Além do irmão, Dante também tem uma esposa em terra chamada Leona que deseja desesperadamente ter um filho com Dante e só vive drogada e reclamando que seu marido só pensa na PLT-137. O que a faz trair seu esposo com o irmão dele, o Bruno.

Júlia lida com a morte de uma pessoa querida, que vamos descobrindo ao longo da série e isso faz com que ela tenha somente relações superficiais e sem sentimentos com as pessoas. Ela lida com o luto de uma forma que a deixa mais vazia ainda.

Os outros personagens da série também são muito interessantes e nos fazem refletir sobre vários aspectos. Por exemplo, a Rocha. Ela tem um filho pequeno e tem que lidar com a angustia de vê-lo somente 15 dias no mês. Além disso, o marido é um cara frustrado que usa a desculpa do dinheiro para agredir sua esposa.

Ilha de Ferro é uma série que apesar de ser Brasileira, parece ser uma produção internacional de tão boa. Ela conta com 2 temporadas disponíveis no Globo Play.

A fotografia, trama e música são sensacionais.

Vocês já deram uma chance para essa superprodução global? Vale muito a pena.

Beijos e até mais!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo