5 Seriados que todos deveriam Assistir

Oi amores, estou de volta e trazendo para vocês um top list para os amantes do bom seriado. Para hoje, resolvi trazer 5 seriados que todos deveriam assistir, pois são maravilhosos e atemporais.

Já adianto que a galera dos anos 2000-2010 provavelmente já assistiram ou já conhecem de nome pelas chamadas na televisão. Sem mais delongas, vamos ao toplist! Prepara a pipoca e vem comigo!

1 – One Tree Hill – Lances da Vida

Imagem da Primeira Temporada do Seriado

“Não sinta saudade do passado, ele não volta mais.”

Lucas, em One Tree Hill

One Tree Hill, ou como ficou conhecida aqui no Brasil, Lances da Vida é um seriado que estreou em 23 de setembro de 2003 e terminou em 04 de abril de 2012, tendo um total de 187 episódios. A história gira em torno de um grupo de estudantes de uma pequena cidade no interior e ao longo das 9 temporadas acompanhamos cada um deles. Brooke, Lucas, Nathan, Haley e Peyton são os primeiros protagonistas e durante toda a história acompanhamos o desenrolar de suas vidas, suas vitórias, suas derrotas, suas mudanças e seus amores. O telespectador os vê crescendo, se tornando adultos e pais. Fazendo um ciclo completo na vida deles.

O seriado vai além de uma simples história para adolescentes, a trama trata de questões sociais e pautas são discutidas numa época onde ainda não se falavam delas. Questões como: posição da mulher, sexualidade, dilemas familiares. Tudo isso é desenvolvido ao longo dos anos. Um ponto que amo e sempre falo que esse seriado é o meu favorito da vida é que a história simplesmente leva o telespectador a pensar, a refletir ao mesmo tempo em que emociona.

Se ainda não conhece a história de One Tree Hill vale a pena dar uma chance, pois é um seriado atemporal!

2 – THE OC – UM ESTRANHO NO PARAÍSO

“Deixa eu te contar uma coisa, certo? De onde eu venho, ter sonhos não te faz mais esperto. Saber que eles não vão se realizar… isso faz.”

(THE O.C.)

The OC, ou como ficou conhecida aqui no Brasil, Um Estranho no Paraíso é um seriado que estreou em agosto de 2003 e terminou em fevereiro de 2007, totalizando 92 episódios. A trama gira em torno de um grupo de adolescentes e das suas famílias em Newport Beach na Califórnia. Durante as 4 temporadas somos levados a conhecer e entender cada um dos dilemas que : Marissa, Seth, Ryan e Summer enfrentam em suas vidas.

O seriado trouxe para destaques assuntos como: diferença social, alcoolismo, crises adolescentes, e tudo isso banhado com um clima de litoral que deixava a trama totalmente viciante e bem verão. Um ponto que amo nesse seriado é a relação entre Seth e Ryan, ambos totalmente diferentes, mas que demonstram uma amizade maravilhosa, além disso, os romances na história são calientes e também engraçados.

Se você ainda não conhece The O.C. está perdendo uma ótima dica de série!

3 – Gossip Girl – Garota do Blog

Elenco Principal

“Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.” (Gossip Girl)

Gossip Girl, ou como ficou conhecida no Brasil, A Garota do Blog é um seriado baseado nos livros da autora Cecily von Ziegesar que aborda a escandalosa, glamorosa, e babadeira vida dos jovens da elite do Upper East Side de Manhattan em Nova York. Teve sua estreia em 19 de setembro de 2007 e encerrou – se em 17 de dezembro de 2012. A trama ganhou destaques ao trazer para as telinhas Blair Waldorf, Sereana van der Woodsen, Chuck Bass, Dan Humphrey, Nate Archibald e Jenny Humphrey. A história se passava nos pontos turísticos e mais caros de NY, onde a história é desenvolvida abordando a descoberta do amor, a luta pela popularidade e claro, muitooooo glamour.

Gossip Girl teve seis temporadas e ao longo delas, acompanhamos o desenrolar, o crescimento e também a mudança de cada um desses jovens. Preciso ressaltar que a história traz um mistério que deixa tudo mais gostosinho de assistir, quem é a “blogueira que conta todos os escândalos causados pelas it girls e dos boys de NY?” Claramente isso só é desvendado no fim da trama causando maior alvoroço.

Se você procura um seriado para se divertir, se apaixonar e claramente conhecer Queen B, Gossip Girl é perfeita!

4 – CHARMED – Jovens Bruxas

Irmãs Halliwell

” The power of three”

(Charmed)

Charmed, ou como ficou conhecida aqui no Brasil, Jovens Bruxas, é um seriado que estreou em 1998 e foi exibida até 2006 e narra a história das irmãs Halliwell. Durante as 8 temporadas, acompanhamos as irmãs descobrindo seus poderes e tentando controla-los. Ademais, ambas precisam enfrentar criaturas das trevas como: feiticeiros, demônios, e demais monstros que vivem no submundo.

Um ponto que gosto bastante dessa história é que na época não era comum séries com essa temática e, além disso, ter três protagonistas levando a série é um marco imenso! Durante todas as temporadas, o telespectador é levado a acompanhar como as irmãs lidam com o mundo sobrenatural, mas também como enfrentam os problemas na vida. Já que, ter poderes acabam influenciando nas suas vidas profissionais e pessoais. Eu, particularmente, sou apaixonado pela história, pois são temporadas muito bem produzidas e totalmente amarradas. Lembro quando cheguei ao fim do seriado, e nesses anos todos, eu nunca vi um final tão redondo e tão memorável.

Se você procura uma história de bruxas, mas que também queira um enredo leve, família e totalmente amoroso, Charmed é a pedida! Vale lembrar que recentemente saiu um reboot da trama.

5 – GILMORE GIRLS – Tal Mãe, Tal Filha

Elenco de Gilmore Girls

“Tudo que a gente quer é isto: encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!”

(Gilmore Girls)

Gilmore Girls, ou como ficou conhecida aqui no Brasil, Tal Mãe, Tal Filha teve sua estreia em 5 de outubro 2000 e seu encerramento em 15 de maio de 2007. É um seriado totalmente família com uma ternura, uma leveza que quando sentamos para maratonar assistimos a diversos episódios e nem vemos o tempo passar. A trama gira em torno de Rory Gilmore e sua mãe Lorelai.

Ao longo de todas as suas sete temporadas acompanhamos as descobertas da vida da jovem Rory, como ela lida com o futuro, o sonho da faculdade e claro os amores. Já que sempre tem aquele love durante a juventude ne? Além disso, um ponto que ressalto para essa história é a questão da relação de mãe e filha. Gilmore Girls é puramente a relação de amor que existe entre Rory e Lorelai, a delicadeza que une mãe e filha diante de todos os obstáculos. Lorelai é aquela mãe guerreira que faz de tudo para dar o melhor à filha e Rory como qualquer adolescente têm seus altos e baixos.

Ademais, os personagens secundários e também toda a ambientação da história permite que o telespectador se envolva e se emocione ao longo de todas as temporadas. Além de tudo isso, temas como: literatura, empoderamento, gravidez na adolescência, são abordados ao longo das 7 temporadas.

Uma série digna de está aqui no top list de seriados para se assistir antes de morrer!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado do toplist e se ainda não conhecem a esses seriados, fica a dica! Se já conhecem, me contem o que acham deles.

Até uma próxima!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivos