Resenha #280 Apenas Uma Vez – Cleia Lira @NovoSeculo

Título: Apenas uma Vez (Os garotos de Jersey #1)
Autor: Cleia Lira
Lançamento: 2018
Estante: Skoob
Páginas: 384
Editora: Novo Século
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: Romance
Estrelas: 4/5

Helena é uma garota que partiu para uma viagem de formatura que prometia ser épica. O lugar escolhido foi Las Vegas, um destino ousado para uma recém-saída do Ensino Médio que nunca havia se arriscado tanto antes. É na última noite na cidade das luzes de neon – regada a diversão e bebedeiras – que ela conheceu Jack, um encontro inusitado que não passaria de uma noite, acreditava ela. De volta ao Brasil, ela recebe a notícia de que por trás daqueles olhos azuis está o vocalista do The Dangers, a banda de rock mais famosa da atualidade, e que ele se casou recentemente – para tristeza da legião de fãs do grupo. Poderia ser um conto de fadas moderno para muitas garotas; porém, na pele de uma tímida menina como Helena, envolver-se apenas uma vez com um ídolo lhe trará grandes reviravoltas e muitas emoções.

***

Eu tenho o hábito de comprar livros sem ler a sinopse, somente olhando a capa e, geralmente, em promoção. Sendo assim, eu nunca sei o que esperar dos livros que compro (salvo quando é um livro super falado) e isso foi justamente o que aconteceu com o livro que hoje trago resenha para vocês!

Aqui onde moro há uma livraria onde vende livros por R$10,00, mas não são lançamentos, são livros que já foram lançados há algum tempo. E no meio de vários livros, eis que Apenas Uma Vez me chamou a atenção. Eu não sabia o que esperar do livro, mas já lhes adianto que adorei!

O livro conta a história de Helena, uma jovem de 17 anos que nunca se arriscou na vida, nunca fez nada de errado e sempre se preocupou em não decepcionara seus pai. Porém, durante sua viagem de formatura, ela decide que essa é a chance perfeita para começar a curtir a vida antes de entrar na faculdade e Las Vegas é o local perfeito para isso. E é assim que ela acorda num quarto estranho, numa cama estranha e ao lado de um homem estranho e ela resolve fazer a unica coisa sensata nessa situação, ela sai de fininho.

O que Helena não esperava é que iria perder sua virgindade e se casar com um completo estranho tudo numa única noite de bebedeira. A situação dela não poderia ficar pior, mas o destino dá um jeitinho e ela descobre que seu mais novo marido é ninguém menos que Jack, um astro do rock com fama de badboy e que a cada noite está com uma mulher diferente.

Eu no lugar dela estaria em êxtase de estar casada com um astro do rock e me diga quem nunca sentiu vontade de consertar o badboy? Mas Helena não fica tão feliz com a notícia, pois isso cai como uma bomba no colo dela quando a assessoria de Jack entra em contato com ela para evitar que o boato de que ele se casou com uma brasileira se espalhe e, pior ainda, que essa brasileira é menor de idade e filha de um juiz.

Jack tem 24 anos e é um perfeito exemplo de rock star, está cada dia com uma groupie diferente e não faz questão de esconder isso, vive bêbado e não liga muito para os sentimentos da Helena. Ele só que saber de festas, sexo casual, bebidas e sua música. Esse casamento com uma jovem menor de idade cai como uma bomba na carreira da banda, sendo mais um dos escândalos rondando Jack, por isso sua equipe tenta a todo custo anular o casamento.

O livro é bem rapidinho de ler e você se vê tão envolvido na trama que quando percebe já está acabando a leitura, porém, isso deixou a história um pouco rasa e os personagens não tiveram um aprofundamento muito grande. Sem contar que os personagens secundários ficaram para escanteio no quesito história deles, mas acho que a autora deu um jeito nisso com os outros livros da série (que eu descobri agora a pouco ao procurar o link de compra na Amazon) que contam a história dos outros membros da banda The Dangers.

A diagramação do livro está boa e a capa é uma maravilha e tem tudo a ver com a história. A escrita da Cleia é bem fluida e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, eu li ele em dois dias.

Eu super recomendo Apenas Uma Vez para quem gosta de livros com rockstars e badboys. É uma ótima pedida para quem procura uma leitura leve, quente e cheia de reviravoltas!

Beijos e até a próxima!

Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos