5 Desenhos que Marcaram Época

Oi amores, como vocês estão? Pois bem, passando aqui hoje para trazer um top list bem diferentão. Quem foi criança ou jovem nos anos 2000-2010 com toda a certeza vai lembrar com nostalgia deste post. Sim, o top list de hoje vai ser desenhos que marcaram época.

Então, sem mais delongas, espero que gostem! Vale lembrar que não irei fazer distinção entre animes e desenhos, englobei os 5 mais nostálgicos na minha opinião, claro!

Três Espiãs Demais

Para começar o Top List vamos ao clássico desenho que fazia a gente sonhar em ser agente secreto da WOOHP com Sam, Alex e Clover. Três Espiãs Demais contava a história de três jovens garotas de Beverly Hiils que eram espiãs internacionais. Durante os episódios, elas precisavam lidar com os problemas de adolescentes, como: popularidade, romances, e claro “comprasssssss” – realmente Clover foi a minha primeira inspiração de comprador compulsivo ahaha – e no meio de tudo isso, precisavam resolver casos de sequestros, mistérios e ainda manter a média alta.

Sem sombras de dúvidas, Três Espiãs Demais foi um marco na infância e na adolescência de muitos jovens. Com aventura, comédia e muito aprendizado o desenho conta com seis temporadas e um spin off.

DIGIMON ADVENTURE

O segundo do top list de hoje é o anime Digimon Adventure, a história estreou em 99/00 e conta a história sete crianças que acabaram parando no digimundo (mundo digital) e lá conheceram seus parceiros os digimons (seres digitais). Na versão brasileira, a música de abertura foi dublada pela apresentadora Angélica, que além da voz ainda fazia uma dancinha que é icônica. Digimon Adventure chegou numa época onde muito se falava de parceiros, sejam eles pokémons, robôs ou digimons.

E sem sombras de dúvidas chegou e conquistou uma legião de fãs, tanto que a franquia se estendeu por anos e o fim da saga clássica está sendo lançada essa semana no Japão. O que fez de Digimon ser essa mania foi às histórias construídas em torno dos personagens. Ademais a emoção que as lutas passavam.

O Clube das Winxs

“Sei que você vai querer ser uma de nós…” acho que muitos conheceram e cantaram essa musica de abertura canônica! Pois é, não tem como se lembrar da infância e da juventude e não se lembrar do O Clube das Winxs. O desenho narra a história de seis fadas adolescentes que estudam na escola de Alfeia em Magix.

A obra possui oito temporadas, sendo que a oitava esta sendo exibida esse ano. E o motivo que esse desenho conquistou muitos fãs pelo mundo se dá pela história, pela temática e claro, pelas transformações das personagens. Claramente as três primeiras que foram produzidas possuíam uma história mais “jovem” o que conquistou a galerinha que já era mais velha.

Sakura CardCaptor

Falando em garotas que salvavam o mundo, temos também o anime Sakura CardCaptor. “Chave que guarda o poder das trevas mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereçam – os à valente Sakura que aceitou essa missão. Liberte-se!” Acho que muita gente falou esse sortilégio em algum momento da infância ou da juventude. Sakura CardCaptor contava a história da jovem Sakura que acidentalmente achou um livro que estava fechado na sua casa, ao abrir ela libertou diversas cartas Clow e cada uma delas podia causar o caos.

Durante os três arcos que compõe o anime clássico, acompanhamos a jovem Sakura em diversas missões e aventuras para coletar, transformar e enfrentar o inimigo final. Ah gente, eu sou suspeito para falar, pois amo de paixão essa história, tanto que já perdi a conta de quantas vezes assistir a esse anime.

W.I.T.C.H.

“Quem de nós 5 pode controlar o fogo, qual é a rainha do ar”.

Para finalizar o top list resolvi trazer o desenho W.I.T.C.H. A narrativa da história acompanha 5 amigas que descobrem que são “guardiãs” e com isso precisam lutar para proteger a Terra. Premissa básica, mas muito envolvente e repleta de aventuras.

Sem sombras de dúvidas durante suas duas temporadas o desenho conquistou fãs que acompanhavam Will, Irma, Taranee. Cornélia e Hay-lin em lutas, aventuras e muitas risadas, pois já pensou salvar o mundo e ainda ter lição de casa para fazer? E claro viver seus belos romances.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado do top list e agora me conta nos comentários qual desenho marcou sua geração?

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos