Resenha #286 O Contrato – Melanie Moreland @editorapandorga

Título: O Contrato
Autora: Melanie Moreland
Lançamento: 2017
Estante: Skoob
Páginas: 272
Editora:Pandorga
Comprar: Amazon
Literatura:Estrangeira
Gênero: Romance, Ficção
Estrelas:  4/5

Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Fonte: Amazon

Já começamos com o Richard perdendo a sociedade na empresa devido um colega roubar o seu cliente. O pior é que o chefe dele sabe disso e NÃO LIGA. Eu achei um absurdo! Ética profissional zero (e sabemos como ocorre isso).

Mas a minha empatia acabou logo quando eu conheci mais o Richard. Sério, ele é um PESADELO (dos enormes) de chefe pra qualquer pessoa: mal-humorado, tirano, completamente desagradável, manda fazer tarefas fora do horário de expediente, maltrata verbalmente, pede vários absurdos para secretária. Não é a toa que NINGUÉM gosta dele na empresa, e muitas secretárias se demitiram (mulheres inteligentes). Resumindo, o nosso protagonista é um idiota do mais alto nível no começo do livro.

Coitada da secretária dele, que aliás é a nossa protagonista, Katherine. Ela é um amor de pessoa e uma secretária muito eficiente. Ela fica aguentando o chefe idiota dela por causa do bom salário para sustentar uma pessoa que ela ama. Eu entendo os motivos dela, mas acredito que ela poderia ter conseguido um emprego muito melhor, além de ter processado o chefe dela.

Richard, para se vingar, resolver ir para a empresa concorrente. O grande problema é que essa empresa é extremamente familiar, e não vai aceitar um pessoa de reputação de playboy entrar. Por isso (com a ajuda de um amigo), ele resolve fazer um acordo com a Katherine, forjando um falso relacionamento para ele conseguir a vaga. O detalhe é que essa farsa se complica (como sempre), obrigando-os a irem morar juntos.

E é nessa convivência que se desenrola o relacionamento e a trama. Eles começam a se conhecer melhor e ver mais profundamente os problemas, as falhas, as qualidades um do outro. Isso ocorre de forma muito natural, com muita conversa, algumas brigas e novos acordos.

Richard é o que mais muda (pra melhor, amém), pois ele faz uma auto-reflexão profunda. Katherine e o novo ambiente de trabalho o ajudam nessa mudança. Foi muito bom acompanhar todo esse processo, e ver outros lados do Richard me ajudou a gostar mais do personagem.

A história flui de uma maneira tranquila, fazendo a leitura ser gostosa e agradável de ler. Uma das personagens que mais me agrada é a mãe adotiva da Katherine. Que mulher maravilhosa! E dá uns bons puxões de orelha no Richard.

Tem algumas partes do livro que ficaram um pouco forçados na história, e o motivo do Richard ser um idiota completo no começo do livro não me convenceu tanto (apesar de eu ter me sentido pena dele).

No geral, eu adorei a história. Tem humor, com um bom drama, um romance muito natural e uma evolução de personagem maravilhoso. Sei que vocês vão ficar com raiva do Richard no começo, mas insistam no livro. Prometo que fica melhor 😉

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos