FROZEN 2

Título: Frozen 2

Lançamento: 2020

Duração: 1h 43 min

Gênero: Fantasia

País: EUA

Nota: 5/5

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Oi amores, como vocês estão? Hoje eu vim falar sobre a animação Frozen 2. Semana passada finalmente conseguir assistir e me emocionei bastante com essa continuação.

A história desse segundo longa aborda um antigo segredo, uma antiga luta que mudou o rumo da vida de todos os seres da floresta e também dos moradores de Arendelle.

Frozen 2, ao meu ver, superou bastante o primeiro longa, pois nesse é perceptível a mudança e o amadurecimento dos personagens e principalmente das irmãs. Elsa já se aceita, mas procura entender um segredo que pode mudar tudo. Ana, não é mais apenas a irmã mais nova que só pensa em si casar. Ela está firme e quer cuidar da sua irmã, do seu reino e de seus amigos.

Em minha opinião, o crescimento da Ana foi um dos pontos que mais gostei da obra, da menina que sonhava com um príncipe, a mulher forte, destemida e que não poupa esforços para cuidar daqueles que ama. Tanto que, sua participação em muitos eventos do filme é primordial.

Agora falando da parte cômica de Frozen 2, Olaf continua maravilhoso e gente não tem como não cair na gargalhada com ele falando sobre as irmãs. Ademais, nunca vi um personagem se meter em tantas confusões como ele. Alias, acho que a galinha de estimação de Moana supera, mas por pouco.

Preciso ressaltar também a trilha sonora que está divina. Se no primeiro tivemos Let it go como musica viciante, em Frozen 2 temos basicamente todas as músicas. Não tem como escolher uma. Cada cena construída com a trilha ocasionou um grande destaque, particularmente já terminei o filme cantando duas: Show Yourself e Into the Unknow. Mas outras também conquistaram um espaço, ainda mais uma que acompanha o drama para se pedir certa princesa em casamento. Enfim, é melhor eu parar de falar para não dar spolier ahah.

Definitivamente, Frozen 2 superou minhas expectativas de forma única, seja pelo enredo bem inovador, seja pela trilha sonora que ficou maravilhosa, seja pelo amadurecimento ou pelo final que me levou as lágrimas. A Disney se superou nessa animação e claramente eu já estou na espera do terceiro filme.

Por hoje é isso! E vocês, já assistiram a Frozen 2? Me contem nos comentários.

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos