5 Livros escritos por Mulheres

Hoje quero compartilhar com vocês livros que eu adoro e que foram escritos por mulheres, para vocês lerem também e valorizarem as nossas autoras.

1. Crepúsculo – Stephenie Meyer

Não posso iniciar essa postagem sem falar da Saga Crepúsculo. Apesar de muitos não gostarem, precisam admitir que muitas pessoas iniciaram a vida literária por esse livro.

É quase impossível não saber sobre a história desse livro, mas ela se trata de uma adolescente que tem os pais separados e que mora com sua mãe, mas precisa se mudar para a casa do pai. Na escola, ela dá de cara com um menino que ela se vê apaixonada, mas que por incrível que pareça, ele é um vampiro. Além de vampiros, a Saga também conta com lobos e com um triângulo amoroso envolvendo uma humana, um vampiro e um lobo.

Eu sou #TeamJacob, e você?

2. Passarinha – Kathryn Erskine

Passarinha é um dos livros mais lindos que já li. Ele se trata de uma menina autista que perde seu irmão mais velho em um atentado na escola. Agora ela precisa lidar com a dor de perder aquele que era seu melhor amigo, que a ajudava com várias coisas referente a vida mesmo.

Ela ama seu pai, mas ele não sabe lidar muito bem com a situação que estão e o luto dele é diferente do dela.

3. Harry Potter – J.K. Rowling

Harry Potter é um livro muito legal por ser uma fantasia de bruxos que também incentivou vários jovens para a leitura.

Harry nasceu em uma família de bruxos, mas seus pais morreram, em uma luta com um grande bruxo, enquanto ele ainda era bebe. Sendo assim, ele foi “adotado” pelos tios maternos, que são trouxas (pessoas que não são bruxos).

No seu aniversário de 11 anos, Harry recebe a carta de Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria. É lá que ele conhece seus amigos Hermione e Rony e apronta altas aventuras.

4. Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Como eu Era Antes de Você é um livro que partiu meu coração, mas que amo profundamente. Tanto o livro quanto o filme. Conta a história de Louisa Clark, uma mulher com jeito de menina que precisa sustentar sua família e acaba de perder o emprego.

Sendo assim, a única alternativa que ela encontra é cuidar um tetraplégico bem mal humorado e que não possui mais o desejo de viver. Lou então, tenta reviver essa vontade no rapaz e eles acabam se apaixonando.

5. As Crônicas de Amor e Ódio – Mary E. Pearson e A Dinastia de Ladrões – Mary E. Pearson

As Crônicas de Amor e Ódio e A Dinastia de Ladrões são trilogia e duologia medieval fantástica. Se você gostou de A Guerra dos Tronos, tenho certeza que gostará desses livros.

Além de ter toda uma guerra, fantasias, há também amor. Seja ele entre casais como amor fraternal e entre amigos.

Vale super a pena dar uma chance a essas incríveis histórias.

Quais livros escritos por mulheres vocês me indicam ?

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivos