Elite – 1ª Temporada @NetflixBrasil

Título: Elite
Lançamento:
2018
Duração:
50 min
Gênero:
Drama
Direção:
Carlos Montero, Darío Madrona
Elenco:
Georgina Amorós, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau
País:
Espanha
Nota:
4/5

Três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre estudantes de realidades sociais diferentes resulta em um assassinato. Mas quem será o autor do crime?

Confesso que demorei muito para assistir Elite pela primeira vez, mas quando assisti, não larguei até finalizar as 3 temporadas disponíveis na Netflix. Então já saibam, essa série é digna de maratona e ao finalizá-la, a gente fica com vontade de mais.

Conforme eu havia dito para vocês, ela possui três temporadas, mas vou falar de cada uma delas separadamente, pois cada uma delas, tem sua trama.

Nessa primeira temporada, vemos três alunos da escola pública sendo transferidas para uma escola de elite chamada Las Encinas. Samuel, Nadia e Christian receberam bolsa de 100% para estudar nessa nova escola pois o local onde estudavam desabou.

Logo de cara, vemos que existe um grupo de riquinhos que detesta os pobres e logo olham para os bolsistas de cara feia.  Esse grupo consiste em Carla e Polo (eles são namorados desde a adolescência), Lu e Gusmán (também são um casal) e Ander. Os meninos, são melhores amigos desde sempre e por isso, adoram andar juntos.

Gusmán tem uma irmã chamada Marina. Ela não liga muito para a riqueza que tem e logo se aproxima de Samuel.

Nadia, é uma menina muçulmana que ajuda seus pais na venda que eles tem, junto com seu irmão Omar.

Samuel tem um irmão, chamado Nano. Ele acabou de sair da cadeia e está em condicional.

Nadia e Samuel são melhores amigos, assim como o trio Nano, Omar e Christian. A diferença é que o grupo dos meninos só apronta.

Logo no primeiro episódio nos deparamos com uma morte, que vamos descobrir ao longo dos capítulos quem foi a vítima e partes do que aconteceu, assim como a investigação.

Além desse mistério envolvido na série, outras questões também fazem a gente gostar da mesma.

Há personagens envolvidos com drogas, seja traficando ou as usando. Também são abordados assuntos como HIV, triângulo amoroso, sexualidade, entre outros assuntos.

Apesar de ser uma série que se passa no ensino médio, ela é destinada ao público adulto, com censura de 18 anos.

Confesso que assim que vi as fotos da série, imaginei que seria uma segunda Rebelde. Mas não tem nenhuma comparação entre as duas, pois são produções totalmente distintas.

Última coisa, mas não menos importante… Que trilha sonora é essa meus amigos?

Eu tô apaixonada por essa série. E você ?

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos