Resenha #308 Mangá: OJII-SAN TO OBAA-SAN GA WAKIGAETTA HANASHI

Título: Ojii-san to Obaa-san ga Wakigaetta Hanashi (A Story About A Grampa and Granma Returned Back to their Youth)
Autor: Araido Kagiri
Design: Araido Kagiri
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Seinen, Sobrenatural.
Ano de lançamento no Japão: 2019

História sobre Ine e Seizou, dois aposentados com mais de 80 anos que misteriosamente voltaram aos 20 anos uma noite.

O que aconteceria se os seus idosos voltassem a ser jovens? Esse mangá te dá a resposta. Eu fiquei curiosa, e acabei DEVORANDO essa história. É muito fofa, além de ser bem-humorada. Também me bateu bastante nostalgia.

O nosso casal fofo!

Tudo começa numa conversa entre Ine e Seizou, uma casal de idosos que estão casados a mais de 50 anos. Ele pergunta o que Ine gostaria de fazer se voltasse a ser jovem, pois Seizou não pode levá-la a lua-de-mel devido terem sidos pobres. Ine responde que está feliz só por estar ao lado dele, conversando (Que lindo ;-;). Quando Seizou vai ao banheiro pensando em alguns arrependimentos, ele descobre que voltou a ser jovem, e Ine também!!! Agora eles continuam a viver as suas vidas, só que jovens.

Eu não imaginava que ia gostar tanto desse mangá. É muito divertido e fofo de ler!. Um dos pontos altos do mangá é o amor entre o casal. Mostra que pequenas ações que eles fazem um para o outro e valorizar é o que mantém uma relação duradoura. Achei muito lindo e fofo, e acredito que muitos pessoas podem aprender várias coisas nesse mangá.

Estou derretida por essa cena

Além disso, temos várias situações cômicas, como idosos e jovens tendo paixonite pela Ine ou Seizou (ou os dois kkk), a neta vestindo o avô com a moda atual, entre outros. Cada capítulo traz um pouco do cotidiano do casal junto a família e amigos, que basicamente é a mesma, só que eles conseguem fazer mais coisas que eram impossibilitados devido a idade. Além disso, indiretamente, acabam influenciando a geração mais jovem.

O poder do amor

Não é explicado o porque deles voltarem a juventude, e também de ninguém achar estranho e simplesmente aceitar o fato, e não sei se o autor irá dar alguma explicação mais pela frente. É aguardar mais capítulos.

Ler esse mangá me lembrou muito dos meus avós. Gostaria de ter conversado mais com eles e saber mais da história de vida de cada um. Tenho certeza que seriam ótimas. Então, se vocês ainda tem os seus idosos, conversem com eles, os escutem, façam atividades juntos. São essas lembranças que ficaram com você quando eles se forem.

Beijinhos e até a próxima!

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos