Resenha #310 Para Além da Beleza – Ami Ideas

Título: Para Além da Beleza

Autor: Ami Ideas

Lançamento: 2018

Estante: Skoob

Páginas: 286

Editora: Amazon

Literatura: Internacional

Gênero: Romance

Estrelas: 4/5

Damien Jacqes Beauchamp sente que perdeu tudo. Ele era um homem rico que tinha uma beleza estonteante e encantadora, mas que depois de um acidente de carro, conseguiu marcas na alma e um rosto parcialmente destruído. Abandonado por todos que sentiam repulsa de sua deformação, Damien torna-se frio e amargo, e aos trinta e cinco anos decide que irá buscar alguém que esteja disposta a casar consigo. Uma jovem bonita, chamada Emma Charlton, disposta a tudo para tirar sua família da miséria, aceita a proposta, mas o que todos não esperavam era que uma assistente pessoal contratada pela noiva do Monstro Du Camp, iria mostrar a ele o verdadeira significado de beleza.

Olá leitores! Faz tempo que não faço uma resenha de livro para vocês. Dessa vez trago um livro muito bom, escrito por uma autora africana de Moçambique, que com sua escrita em um português sofisticado, me encantou logo no primeiro livro. Então, queridos leitores, escolhi a obra Para Além da Beleza de Ami Ideas como foco desta resenha.

Esse é com toda certeza um livro com uma história apaixonante. Vemos todos os bons sentimentos em Darcelle, a assistente pessoal, que é corajosa e forte perante seus percalços. Ela, diferente dos outros, consegue ver o interior das pessoas, e é isso que importa para ela. Faz tempo que li este livro, mas ainda sinto todos aqueles sentimentos. Nossa protagonista, tem a capacidade de ter empatia por ele mesmo com seus tantos defeitos.

Damien, tinha luz e então esta luz se apagou no dia que tudo aquilo aconteceu. Ele tenta ser frio, tenta repreende-la, mas não tem um bom resultado. Com o tempo eles criam certa confiança um no outro, uma amizade que envolverá presentes. Porém, Darcelle com seu jeito, vai fazendo Damien entender que dinheiro e beleza não é tudo.

Quando o casal finalmente se torna real, tudo é muito perfeito. O coração de Damien se amolece e ele se torna uma pessoa melhor do que era antes, e a relação dos dois que é muito especial, consegue ultrapassar as barreiras que inclusive, envolvem a cor da protagonista que é uma mulher preta que sofre discriminação por parte da sociedade.

Como disse anteriormente, a autora consegue nos envolver em sentimentos incríveis. Ela faz com que a gente não pare de ler um segundo. A leitura é leve e bem detalhada. O que muito admiro nela, é que suas personagens são mulheres pretas que tem uma bondade e uma força interior incrível. Vale muito apena ler todos os livros de Ami Ideas. Então, se você gostou de Para Além da Beleza, lhe indico ler os outros livros também!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Meu nome é Júlia Paranhos, sou estudante de Jornalismo, moro no Espírito Santo. Completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes e séries, é um dos meus passatempos favoritos. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos