Beelzebub-jou no Okinimesu mama (As Miss Beelzebub Likes)


Título: Beelzebub-jou no Okinimesu mama (As Miss Beelzebub Likes)
Gênero: Comédia, Demônios, Fantasia, Romance, Ecchi, Shounen
Autor(a): matoba
Estúdio: LIDENFILMS
Lançamento: 2018
Estrelas: 5/5

Beelzebub é um grande lorde demoníaco que governa milhões de demônios no Pandemônio, na ausência de Satanás. A reverenciada mão direita de Satanás é considerada uma líder elegante, impiedosa e meticulosa. Seu novo assistente, Myurin, que decide servir ao lorde demônio, descobre que Beelzebub não apenas tem a postura de um grande demônio, mas também é uma garota que ama tudo e qualquer coisa fofa. Mas o que exatamente é Myurin para Beelzebub, e que lugar ele ocupa no coração dela?

Esse é um dos animes que eu não dei muita atenção no início, mas pela temática achei que podia ser interessante. E como foi maravilhoso assistir porque é EXTREMAMENTE FOFO e muito bonitinho. Mas como um lugar cheio de demônios pode ser fofo? Assista e verás.

O anime mostra a rotina no Pandemônio, lugar governado por Satanás, mas na ausência dele, a pessoa que governa é Beelzebub, seu braço direito. Myurin, seu novo assistente pessoal, sempre teve muita admiração e respeito pela imagem de excelente líder, elegante e impiedosa. Porém, com a convivência, ele acaba conhecendo outra face de Beelzebub. E agora, como Myurin lidará com essa nova Beelzebub?

Esse anime foi uma grata surpresa. Eu não esperava me apaixonar tão profundamente por ele, ainda mais por ser um dia-a-dia do Pandemônio (seria o Inferno). Beelzebub é um lorde demônio que governa tudo, e ela passa uma imagem de beleza, elegância e eficiência. Mas descobrimos que ela não é bem assim: é um demônio que adora dormir, ama coisas fofas (ponto de ser distrair por elas e dar ranking), gosta de implicar com Myurin, ela é fofa e faz ações fofas de forma inconsciente, e é inocente no amor (quem diria).

Myurin, seu novo assistente pessoal, é quem põe Beelzebub na linha, ajudando-a a focar no trabalho. Myurin é um rapaz muito simpático, fofo, tímido, bem prestativo e também ingênuo no amor (olha que coincidência). A relação deles é muito gostosa de assistir, porque mostra que se tem confiança, respeito e admiração, além de briguinhas e muitas interações fofíssimas entre eles.

O anime dá bastante destaque para os personagens secundários, com personalidade e charme próprios, além de terem bastante interações entre eles e com os protagonistas. Um dos personagens que eu mais gosto é o Dantalion, que é o Bibliotecário. A narradora do anime é ótima também, comentando sobre alguma situação.

Outra coisa que adorei foi abordar temas difíceis de forma natural. Às vezes é tão sutil e/ou está bem misturado com as cenas que passa bastante despercebido. Isso é uma forma de reflexão mais inconsciente, de forma que você pode ver situações parecidas e ter uma abordagem ou pensamentos diferentes. De nenhuma forma isso acaba com o clima do anime, pelo contrário, acredito que enriqueceu ainda mais a história, de forma que não é somente um anime fofo. Quem assistiu ou vai assistir pode perceber esse temas, se olhar com atenção (Eu só percebi na segunda vez que eu assisti).

Beelzebub-jou no Okinimesu mama é um anime muito fofo, leve, com bastante cenas engraçadas, situações constrangedoras e aquelas cenas de derreter o coração e suspirar. Aborda temas mais complexos de forma sutil e bem elaborada, melhorando o anime. Tem uma dose de ecchi, mas acredito que só acrescenta uma cor a mais no anime. Eu recomendo MUITO que vocês assistam. Cada episódio tem duas histórias diferentes, o que evita de ficar chato. Espero que vocês se apaixonem também <3

Beijinhos e até a próxima o/

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos