Prayer For Bobby

Título: Prayer For Bobby

Lançamento: 21 de janeiro de 2009

Duração: 1h 30m

Gênero: Drama, Biografia

Direção: Russell Mulcahy

Elenco: Sigourney Weaver, Ryan Kelley, Henry Czerny

País: EUA


Oi amores, como vocês estão? Hoje eu vim trazer a dica de um filme que é bem antigo, mas que precisa muito receber biscoitos por conta da sua importância. E, infelizmente, ele não tem o prestígio que merece.

A católica devota Mary Griffith tenta “curar” o filho homossexual Bobby, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade e a mãe se torna defensora dos direitos gays.

O filme é Prayer for Bobby que ficou conhecido aqui no Brasil como: Orando por Bobby. O filme é baseado em fatos reais e narra a história de Bobby, um garoto que é gay. Sua família, sendo muito cristã, não o aceita e ao longo do filme somos levados a embarcar em uma história forte e muito triste.

Bobby percebendo que nunca seria aceito por sua família e tendo muitos medos e anseios acaba por tirar a sua própria vida e assim o filme passa por uma reviravolta imensa, pois sua mãe, a qual nunca o aceitou, começa a buscar entender quem era seu filho, culminando em um discurso que leva todo mundo às lágrimas.

Não é um filme fácil de assistir, mas é um filme necessário. Pois a história é real e muitos e muitos jovens passam pelos medos de Bobby todos os dias e sempre ficam à margem da sociedade.

Um fato é que esse filme foi baseado no diário de Bobby, onde ele contou tudo que passou até sua morte. Infelizmente, aqui no Brasil, ainda não temos a obra traduzida.

Há crianças como Bobby presentes nas suas reuniões. Sem que vocês saibam, elas estarão ouvindo enquanto vocês ecoam ‘amém’. E isso logo silenciará as preces delas. Suas preces para Deus por entendimento e aceitação e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio e medo e ignorância da palavra ‘gay’ silenciarão essas preces. Então… Antes de ecoar ‘Amém’ na sua casa e no lugar de adoração, pensem. Pensem e lembrem-se. Uma criança está ouvindo. (Mary Griffith)

Por hoje é isso, se ainda não conhecem esse filme, procurem para assistir, pois ele passa uma lição maravilhosa e muito necessária.

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos