Resenha #311 Belo Desastre – Jamie McGuire @Verus_Editora

Título: Belo Desastre – Livro 1
Autor:
Jamie McGuire
Lançamento:
2012
Estante:
Skoob
Páginas:
392
Editora:
Verus
Comprar:
Amazon
Literatura:
Internacional
Gênero:
Jovem Adulto
Estrelas:
4/5

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.

Belo Desastre é narrado por Abby Abernathy, uma caloura que saiu de Wichita, no Kansas para estudar bem longe, na Universidade Eastern. Ela é uma boa garota. Sua melhor amiga é a America Mason, que também saiu do Kansas para Michigan.

Abby e America, moram no alojamento da faculdade, mas em dormitórios separados.

America namora Shepley Maddox, primo do Travis Maddox, que por sua vez, mora junto com o primo em um apartamento pois os dois não gostam de morar em uma fraternidade.

Travis é conhecido por ser um mulherengo. Aquele tipo de cara que só transa uma vez e nunca mais liga para a menina da noite anterior. Além dessa fama, ele é um maravilhoso lutador de luta livre que acontece ilegalmente na universidade.

Travis também é conhecido pelo apelido de Cachorro Louco, por causa de suas lutas, onde ele nunca perde. Mas ele detesta esse apelido.

Em uma dessas lutas, ele se depara com a Abby. Mas ele logo é barrado de tentar algo com a moça pelo seu primo e a namorada. Eles não querem que a amizade de anos entre as duas seja abalada por um cara do tipo do Travis.

-Você gosta de Beija-Flor – disse ele, na defensiva. –  É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor.

Entretanto, Trevis e Abby começam a ser dar super bem. E acabam se apaixonando. Mas é óbvio que eles fingem que nada está acontecendo e que isso é somente amizade.

Eu adorei o fato do Travis ser o bad boy que quer conquistar a mocinha, mas ele acaba nem percebendo o quanto ele precisa e deseja a Abby.

Por sua vez, Abby é uma garota que quer a todo custo fugir da vida que tinha antes. Isso significa que ela precisa fugir de caras como o Travis, para um relacionamento.

Aos poucos vamos percebendo que essa aproximação deles pode dar certo e o quanto eles vão mudando ao longo do caminho.

Eles são incríveis juntos, o que faz com que a gente fique maravilhados e querendo mais e mais desse casal.

– Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
– Não diz isso.
Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas
Você é a minha casa.

É uma leitura rápida e que te prende e quando é finalizada, você fica com gostinho de quero mais. E graças a Jamie McGure, existe mais um.

Há mais dois livros referente a história de Abby e Travis (sugiro não descobrir o nome desses livros antes de terminar este, pois é um spoiler). E também há uma série de Spin Off com 5 livros para contar a história de cada um dos irmãos do Trevis.

Também há o conto da história entre Shepley e America.

Já leram Belo Desastre? O que acharam? Me contem nos comentários.

Beijinhos e até mais.

Dani Fernandes

Dani Fernandes

Tenho 25 anos, sou estudante de Sistemas de Informação, mas amo o mundo do literário. Sou apaixonada por romances, mas ando me aventurando nas fantasias e suspenses.

Leia também

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos