Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen (Ascendance of a Bookworm)


Título: Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen (Ascendance of a Bookworm)
Gênero: Fantasia, Slice of Life
Autor(a): Miya Kazuki.
Estúdio: Ajia-Do
Lançamento: 2019
Estrelas: 4/5

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua coleção de livros. Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Reencarnando como uma filha frágil de cinco anos de um soldado humilde, Myne, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Então, ela provará que sua vontade de ler é inquebrável e, se não houver livros por perto, ela mesma os fará!

Um dos animes que eu aguardei ansiosa na temporada de Outubro de 2019 porque fala sobre LIVROS!! E tem algo melhor para uma otaku literária, do que juntar suas duas paixões?

Aqui conhecemos Motosu Urano, uma pessoa viciada em livros (alguém se identifica? kkk), estudante de Biblioteconomia, e estava para se formar quando ocorre um terremoto, e os vários livros que ela colecionava acabam caindo nela, a fazendo falecer (que medo O.O). Em seus últimos suspiros, ela pede para que na próxima reencarnação, ela possa ler ainda mais.

Ela ouve uma voz, e acaba acordando em um lugar estranho. Então, ela percebe que reencarnou no corpo de uma frágil menina de 5 anos chamada Myne, filha do Capitão Gunther e da costureira Eva, e tem uma irmã mais velha chama Turi. Sentido falta da sua mãe original, ela pensa que superará qualquer crise se ela tiver livros.

Mas acaba descobrindo que reencarnou em um mundo medieval, e os livros são caríssimos pois são copiados a mão, e por isso somente a nobreza tem acesso a eles. Além disso, poucos tem acesso a alfabetização. Assim, ela resolve que terá que fazer seus livros de qualquer jeito, começando assim a sua jornada para realizar seu sonho!

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção, é claro, foi o tema sobre livros. Não é um tema comum, e eu sendo leitora voraz, adorei o tema!

A protagonista Myne é muito alegre, simpática, meiga, fofa, inteligente e determinada no seu objetivo. Como ainda não compreende as regras desse mundo e é ingênua, tende a se meter em alguma confusão. Por ter um corpo muito frágil devido a uma doença, é limitada a realizar algumas atividades leves. Ela traz muita idéias do seu mundo antigo para o atual, trazendo uma certa evolução nos produtos que já existem, ou novidades nesse mundo.

Lutz é o amigo e cuidador da Myne (e quem sabe algo mais no futuro? rsrs), tendo a mesma idade. Eu diria que seria como o braço direito da Myne, pois é ele que realiza e executa as idéias dela. Ele também é um dos que mais se preocupa com ela, então atua como seu guardião quando estão trabalhando ou passeando pela cidade. Eles tem uma relação muito grande de confiança, e é bem fofo a interação deles <3. Eu espero que no futuro eles tenham um relacionamento amoroso.

Myne tem uma família muito amorosa, que cuida dela. Eles são humildes. porém muito unidos. Acho lindo ver a interação da sua família e como eles se apoiam. Além deles, temos o Otto, que é um rapaz que ensina a Myne sobre a escrita e o alfabeto desse mundo. Seu cunhado, Benno, é um comerciante que acaba tutelando Myne e Lutz devido as suas idéias inovadoras.

Assim, acompanhamos o dia-a-dia dela ao longo da sua jornada, desde aprender a escrita desse mundo, ser aprendiz de comerciante, até chegar em seu objetivo. Conhecemos vários outros personagens, que tanto podem auxiliar como dificultar a sua jornada. É também um anime informativo, pois conta um pouco da história sobre a evolução papel, da escrita e da formação dos livros.

O traço do anime é mediano, mas agradável. As músicas não são muito o meu estilo, mas são agradáveis também, sendo bem suaves. As pequenas animações do pensamento da Myne são muito engraçadas ou trazem uma melhor explicação de um assunto. Todo final de episódio sempre tem algo extra e uma ilustração. Achei isso maravilhoso, sendo que as ilustrações são muito bonitas. A história é muito boa, sendo na maior parte leve, mas com algum momentos tensos e tristes. Ela pode ser um pouco lenta em evolução, mas não acho irritante. Não tem momentos de ação, então a animação fica meio estagnada.

Honzuki no Gekokujou é um anime gostoso de assistir, contendo uma história leve e divertida, mas com alguns momentos de drama. Atualmente está na segunda temporada, referente a outro arco da história, que eu acho mais dramático que a primeira temporada.

Beijinhos e até a próxima <3

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos