Finais de sagas e séries Marcantes

Oi amores, sentiram saudades? Eu estava morrendo e cá estou de volta para trazer o um top list sobre finais de sagas e séries que marcaram.

1 – As Crônicas da Quasinoite

Para quem não conhece, essa fantasia é composta por três livros: Nevernight, Godsgrave e Darkdawn.  Neles o leitor embarcar em um história que envolve ação, aventura e muitas reviravoltas. Tudo isso, delineado com um protagonista bastante impulsiva e ao mesmo tempo divertida.

Ademais o final dessa história é marcante, pois o autor conseguiu responder todas as questões e foi muito além delas.

2 – Harry Potter

Falar em finais de sagas marcantes e não mencionar a saga que marcou uma geração não existe. Harry Potter é uma obra que conta com sete volumes e com um final épico eternizado também nas telas de cinema de todo o mundo. Um final forte, com muitas despedidas tristes e uma sensação: o amor vence todo o mal.

3 – Trono de Vidro

A saga que acompanha a história de Aelin. Trono de Vidro possui 7 volumes e um prequel. E nesses últimos anos, conta com o melhor final de uma saga. Épico, forte e muito emocionante. Sem sombras de dúvidas, Reino de Cinzas é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.

4 – Saga Crepúsculo

Alô Mazi! Sim, nessa listinha não podia ficar de fora essa saga que marcou totalmente uma parte da minha vida. E gente, quem não delirou com aquele final de Amanhecer né? Então precisa está aqui sim!

5 – Desventuras em Série

Para encerrar esse toplist, vou falar do final de Desventuras em Série. Diferente dos demais aqui mencionados anteriormente, esse foi impactante de maneira negativa. Eu amo essa série, devorei todos os volumes e sofri com os Baudelaire. E aí, cheguei no último volume e terminei com mil questionamentos. Então, mesmo amando os livros o final acabou sendo impactante só que negativamente.

Por hoje é isso, agora me conta tem alguma série de livros que lhe marcou?

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Um comentário

  • Mazi

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Eu ainda consigo sentir a sensação do que foi ler ‘forever’ nessa saga que não só marcou minha vida, como me trouxe novamente para o mundo literário. Amei o post. 💗

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos