Kdrama: Legend of the Blue Sea – A lenda do Mar Azul

Kdrama: Legend of the Blue Sea – A lenda do Mar Azul

Título: Legend of the Blue Sea

Título Br: A lenda do Mar Azul

Lançamento: 2016

Duração: 60 min

Gênero: Comédia Romântica, Fantasia

Direção: Park Ji-eun

Elenco: Jun Ji-hyun e Lee Min-ho

País: Coreia do Sul

Nota: 4/5

Sinopse: Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam? 

A lenda do Mar Azul, tem um grande espaço no meu coração. Esse é um dorama apaixonante. É sobre não desistir do amor. 

Shim Cheong é uma sereia que durante a descoberta de suas pernas humanas encontra com Joon Jae e começa amá-lo durante o período em que passam juntos na Espanha. Já Joon Jae é um cara que após dar um golpe significativo decide ter férias, quando retorna para Seul ele se depara com seus comparsas e com Shim Cheong, uma garota que é dona de um bracelete que ele encontrou na Espanha e que por algum motivo não se recorda da dona. A grande realidade é que tudo é o destino, ambos já se conhecem a muito tempo, numa vida passada em que ele era um herdeiro da dinastia Joseon e ela uma sereia capturada.

E vamos falar dos personagens. Shim Cheong é uma personagem engraçada, ela consegue criar amizades e conquistar a todos com seu carisma e inocência, e Joon Jae é durão, conquistador e mestre em golpes. Esses dois tem uma química muito boa, é gostoso de ver como ambos vão desenvolvendo um amor pelo outro.

O roteiro é muito bem desenvolvido, tudo tem uma sincronia incrível com a vida passada que Shim Cheong e Joon Jae tiveram juntos numa dinastia. Os acontecimentos são bem amarrados, e cada episódio tem uma motivo para tudo acontecer. E quando Joon Jae descobre o lado sereia da principal, tudo fica ainda melhor. 

Os personagens coadjuvantes engrandecem a trama. Indico super a todos a assistirem esse dorama. Ele é incrível. Não posso dar muitas informações porque ele é muito detalhado e qualquer tipo de dica a mais, pode acabar em um spoiler.

Um bom dorama a todos!  

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo, completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Faço resenhas destes tópicos no Blog e estou extremamente feliz por fazer algo que tanto amo que é escrever.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos