Cdrama: The rules of love 1 e 2

Cdrama: The rules of love 1 e 2





Título: The rules of love (1ª e 2ª temporada)
Título alternativo: The Mermaid Love Law
País: China
Lançamento: 2019
Duração: 25 min.
Episódios: 12 (cada temporada)
Emissora: iQiyi, iQiyi
Direção: Tien Jen Huang
Elenco: Wang Yan Bin, Li Jun Yao, Fan Xiao Dong
Gênero: Comédia romântica, Fantasia
Onde assistir:  sem canais oficiais (só fansub)
Nota: 4/5

Uma história de amor bem humorada e reconfortante entre uma sereia e o homem do seu destino.
Yang Luo Tian é um descendente da tribo das sereias. Porque ela anseia por uma vida normal, ela esconde sua identidade real para viver entre os humanos. Um dia, ela salvou Lie Heng Yu de se afogar e acaba se apaixonando pela primeira vez. Depois de vários contratempos, eles acabam vivendo sob o mesmo teto.

Eu estava procurando doramas de gender bender para assistir, porque são sempre divertidos, e após ler uma resenha me interessei por The Rules of Love. Muito comparado a Coffee Prince resolvi assistir sem muitas expectativas e encontrei uma boa diversão. Acompanhe.

Em The Rules of Love as sereias não tem um gênero definido, apenas quando se apaixonam por alguém é que são transformadas em homem ou mulher. Detalhezinho também é que uma sereia só se apaixona uma única vez em sua vida, então, ela conquista a pessoa amada ou… já era, vai sofrer de coração partido para sempre.

Yang Luo Tian, também chamada de Luo Luo, se passa por um garoto para poder viver entre os humanos, ele desperta a paixão de muitas meninas mas o seu coraçãozinho ainda não foi tocado pelo amor. Ele tem algumas peculiaridades que precisa esconder dos humanos como chorar pérolas (o que é financeiramente útil para ele rs); não poder cantar, pois sua voz é hipnotizante; e também precisa evitar ser molhado, para que as suas escamas não sejam expostas e sua identidade de sereia seja revelada.

Luo Luo entra em muitas confusões para proteger o seu segredo, em uma delas Lie Heng Yu está por perto e, mesmo sem conhece-lo, ele tenta ajudar o “pobre garoto” de cair no mar (afinal ninguém sabe que ele é uma sereia e aquela queda poderia ser fatal), mas ambos acabam caindo no mar e resta a Luo Luo salva-lo.


Deve tem ter algum “manual de sobrevivência” nesses países asiáticos que ensinam as pessoas a salvar uma vítima de afogamento beijando-a. Vi essa mesma cena no kdrama Level Up (tem resenha aqui), e tenho certeza que tem isso em outros doramas por aí, apesar de não entender a lógica. Na vida real, se você ver alguém se afogando, não tente beijá-la, okay.

Luo Luo se apaixona perdidamente por Lie Heng Yu depois de beija-lo enquanto salvava do afogamento e, por causa disto, começa a se transformar em mulher. Apesar disso, como ele vinha o tempo todo se passando por garoto precisou continuar fingindo que era um, para manter as aparências. E por ironia do destino acaba tendo que dividir o apartamento com Lie Heng Yu.

Lie Heng Yu não se lembra que foi salvo por Luo Luo (ele precisou ter a sua memória apagada por uma sereia, para evitar problemas, sabe como é), mas com essa aproximação toda eles acabam ficando amigos.

Lie Heng Yu tem um meio-irmão chamado Song Hao Han, eles não se dão bem e sempre que se encontram é briga na certa. Porém como o destino gosta de pregar peças Hao Han (que é bem mais esperto e sacou de cara que Luo Luo era uma mulher) começa a ter sentimentos românticos por Luo Luo. Porque se é drama tem que ter triângulo amoroso né.

E ao longo da série vamos acompanhando a história de Luo Tien e seus dois humanos apaixonados.


A história é bem light e muito gostosa de assistir, os episódios são curtos e fluídos. O drama tem algumas várias bizarrices e incongruências, o que deixa a história menos crível, os poderes da sereia poderiam ser explorados de maneira mais ampla, e a sereia poderia ter uma cauda ainda não consegui superar esse fato no drama. A parte “fantasia” eu diria que deixou muito a desejar, mas a parte “comédia romântica adolescente” não tenho o que reclamar.

Os personagens secundários são bem interessantes, principalmente o casal doidinho amigos do Lie Heng Yu. O Hao Han foi o mais interessante da série toda, tanto que a maioria dos que assistiram preferiam ele com a protagonista.

A primeira temporada nos familiariza na história e na segunda as coisas começam a realmente acontecer, ao final uma terceira temporada fica sugestionada, mas por enquanto não há nada confirmado. De qualquer forma, achei o final satisfatório.

O dorama pode ser muito bem resumido na primeira frase da sinopse: Uma história de amor bem humorada e reconfortante entre uma sereia e o homem do seu destino. E é isso gente. Se você está a fim de uma comédia adolescente fica aí minha indicação.

Dani Ella

Dani Ella

Meu nome é Daniela, sou paulista, e tenho 28 anos, mas no meu coração ainda sou uma criança que ama comer doces e passear de bicicleta por aí. Me apaixonei pelos livros na infância, com gibis e livros ilustrados. Já li de tudo mas sempre preferi os chick-lits.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos